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No bate-papo, o CEO discorreu sobre as perspectivas da companhia para o ano de 2022, bem como para o cenário macroeconômico. Para ele, em 2022 uma crise de logística internacional se construiu e esta gera implicações importantes. “Obviamente tem a guerra na Ucrânia, que tem potencial para eventualmente causar um pouco mais de disrupção na cadeia de logística brasileira e até prolongar um pouco a retomada da normalidade”, comentou.
Além disso, a Méliuz teve queda no chamado take rate, a comissão que recebe dos parceiros, menos o que repassa aos usuários, chegando a um número líquido de 0,4% no quarto trimestre, ante 1,3% no trimestre imediatamente anterior.
Pensando nisso, o professor de finanças, Giacomo Diniz, afirma que “o investidor tem que estar atento ao panorama de riscos para saber o melhor momento de aumentar ou diminuir sua posição”. Além disso, ele destaca que quando a taxa Selic está mais elevada, principalmente acima de 2 dígitos, entende-se que o investimento em renda variável está muito relacionado à gestão de riscos.
O conflito entre Rússia e Ucrânia tem trazido impactos nos preços das commodities, que já vinha sendo elevado em razão da pandemia. O gestor da Quantitas, Wagner Salaverry, avaliou que não é o momento de fazer entradas no setor.
Confira os destaques desta quarta-feira:
A projeção anterior para a alta do IPCA este ano era de 5,6%, já acima da meta oficial. Para 2023, o instituto projeta uma desaceleração do IPCA para 3,6%.
A receita líquida total da empresa foi R$ 263,5 milhões no acumulado de 12 meses, mais que o dobro do registrado em 2020, quando chegou a R$ 125,4 milhões. Entre outubro e dezembro, a cifra foi de R$ 97,7 milhões, 126% superior na comparação anual.
Para Anderson Kawamoto, investidor profissional, a inflação no preço do trigo e da proteína têm impactado a performance da companhia. “A gente não vê esse alívio ainda nas margens, nos custos dessas operações, então a gente pode assumir que a empresa está queimando caixa”, disse à BM&C News.
O governo afirma que o Porto de Vitória tem potencial de dobrar a movimentação de cargas a 14 milhões de toneladas por ano. O porto tem 500 mil metros quadrados de área disponível e 14 berços de atracação, boa parte dos quais é operada pela autoridade portuária.
O executivo disse que a empresa tem responsabilidade com a sociedade, mas não faz política pública.
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