O Ibovespa teve um dia de recuperação considerável nesta terça-feira (3). A bolsa abriu em queda e chegou a cair 1% pela manhã. Apesar disso, com as ações da Vale e dos principais bancos do país subindo, o índice ganhou fôlego e fechou forte, com alta de 0,53%, cotado a 123.576,56 pontos.

O parlamentar avaliou que ficará mais difícil avançar com reformas no ano que vem, quando os interesses políticos vão se sobrepor à agenda econômica. Lira enfatizou que os direitos adquiridos de servidores não serão eliminados pela reforma. Julgou não ser necessário mexer em direitos adquiridos. “Não vamos atacar direito adquirido”, afirmou o presidente da Câmara. “Não somos inconsequentes, sabemos dos nossos limites constitucionais”, acrescentou.

A aceleração mais significativa no IPC-S Capitais foi registrada em Porto Alegre, onde a inflação avançou de 0,77% para 0,90% da terceira para a quarta quadrissemana de julho. São Paulo também teve alta notável, de 0,93% para 1,04%.

Hoje, quem apresenta os balanços é o Bradesco (BBDC4), XP e Omega Geração, após o fechamento de mercado.

Somando os segmentos de comerciais leves, caminhões e ônibus, as vendas somaram 175,4 mil unidades, queda de 3,8% ante o mês anterior e pequena melhora de 0,6% na comparação com um ano atrás. No ano, foram vendidos até agora 1,25 milhão de veículos, 27% a mais que em igual período de 2020, ano prejudicado pela pandemia.

O terceiro ponto levantado na entrevista foi a onda de IPOs recentes na Bolsa de Valores. Segundo Denis Miyabara, a grande expectativa está para Raízen, que promete ser o maior IPO do ano.

O índice combinado, que pondera a soma dos índices de sinistralidade e índice de despesas, avançou 81,4% para 89,9%, entre o primeiro e o segundo trimestre deste ano. Há um ano, havia sido de 77%. Abaixo de 100, o indicador aponta desempenho operacional positivo.

A escassez atingiu a indústria automobilística da China em particular. As vendas de carros em junho caíram 12,6% em relação ao mês anterior, segundo dados da Associação Chinesa de Fabricantes de Automóveis, com autoridades apontando as restrições de oferta como a causa raiz. Em junho, o presidente-executivo da fabricante americana de chips Intel disse que esperava que a escassez atingisse o fundo do poço até o final do ano, com o mercado voltando ao normal apenas em 2023.

Concorrência

Por fim, o estrategista disse que o Mercado Livre, a Magazine Luiza e outros players estão se adiantando e fazendo sua própria logística ao invés de esperar que os Correios se privatize. Esse cenário é possível ver quando prometem entrega de produtos para os clientes no mesmo dia da compra. “Já mostra muito o que eles estão querendo dizer com essa privatização”, concluiu.

Veja mais:

reactoonz 2 demo

cw7Y8CbMV1

Deixe o seu comentário