Hoje pela manhã, o o Departamento do Trabalho norte-americano divulgou que o Índice de Preços ao Produtos (IPP) avançou 0,8% em maio ante o mês anterior. No acumulado dos últimos 12 meses, houve um crescimento de 10,8%.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

“A alta nos juros age principalmente incentivando a economia em pesos”, disse o banco central argentino, acrescentando que continuará calibrando a política monetária conforme a inflação.

“É um resultado que vem na esteira da continuidade do processo da retomada dos serviços de caráter presencial, notadamente, os bares e restaurantes”, detalha o gerente da pesquisa.

“A Petrobras informa que o senhor José Mauro Coelho pediu demissão do cargo de presidente da empresa na manhã de hoje. A nomeação de um presidente interino será examinada pelo Conselho de Administração da Petrobras a partir de agora”, disse a companhia em nota.

Segundo ele, as expectativas ainda indicam que a inflação vai cair. “Não declaramos vitória até termos evidência forte de que inflação está em queda. A implementação da política monetária será flexível e sensível aos dados econômicos”, afirmou.

O reajuste de preço da gasolina não acontecia desde 11 de março. Já do diesel o último aumento aconteceu em 10 de maio.

“Eu não estou falando de operações especulativas, de mercado internacional, estou falando de cidadania”, destacou Salete.

De acordo com o calendário divulgado pelo governo federal, cerca de 3,3 milhões de trabalhadores terão o dinheiro liberado nesta etapa.

O banco central da Argentina elevou sua taxa básica de juros nesta quinta-feira, a maior alta em três anos, na esteira do amplo aumento de juros pelo Federal Reserve, o banco central dos Estados Unidos, e enquanto o país sul-americano combate uma inflação altíssima, em cerca de mais de 60%.

A quinta-feira bem negativa nos mercados da Europa e dos Estados Unidos já seria o suficiente para o Ibovespa buscar alinhamento ao dia anterior neste retorno de feriado combinado à véspera de fim de semana. E com outro feriado, na segunda-feira nos EUA, sem bolsa por lá, em celebração ao encerramento definitivo da escravidão no país, em 19 de junho de 1865, após a Guerra Civil. Sancionada como feriado pelo presidente Joe Biden, a data, conhecida como “Juneteenth”, marca o momento em que se soube no Texas que todos estavam livres, ocasião que é celebrada pelos afro-americanos no país desde o fim do século 19, de acordo com relato do The New York Times.

Arte com a  Bicicleta Sem Freio

apostas desportivas paypal

VAbNfHy8e2

Deixe o seu comentário