Entre 27 de agosto a 02 de setembro, o movimento consolidado de carros de passeio cresceu 11,3% e, sem ViaSul e Via Costeira, houve um acréscimo de 4,3%. Já na categoria comercial, houve altas de 10,8% e 1,5%, respectivamente. No acumulado do ano, foi apurada alta de 17,9% no segmento de veículos de passeio, e de 14,0% sem ViaSul e Via Costeira. Já os comerciais tiveram altas de 16,1% e 9,7%, respectivamente.

De acordo com Daoud, em 2022, a única atividade econômica no Brasil que vai puxar o crescimento é a agropecuária. “A demanda vai continuar, os preços internacionais terão uma certa estabilidade. Seria um investimento inicial razoável de se fazer na agropecuária, além dos bancos que terão as taxas de juros mais altas”, afirmou. 

A China se esforçará para evitar riscos financeiros reforçando seus sistemas de prevenção, alerta e eliminação de riscos, disse o banco central chinês nesta sexta-feira (3).

“Apesar do baixo volume, a umidade do solo está um pouco acima em relação à observada neste período do ano passado, quando houve atraso do plantio da soja devido à seca. Com isso, as condições de solo se apresentam melhores que na safra anterior neste momento”, pontuou a empresa.

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O país alocou 200 bilhões de iuanes (31,01 bilhões de dólares) em títulos especiais do governo local em 2020 para ajudar a solucionar os riscos de pequenos bancos, disseram autoridades do Ministério das Finanças da China.

Todos esses fatores podem gerar quebra de safra, mas para Daoud, o setor não terá uma quebra de safra significativa, já que o país tem uma extensão continental muito grande. “Apesar do Mato Grosso ser o grande produtor de grãos no Brasil, a gente tem um equilíbrio, com o Rio Grande do Sul que planta muito, o Paraná também, e o clima não vai afetar todo o país em uma única forma”, analisou.

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O cenário inflacionário se complica ainda mais com a implementação da bandeira tarifária “escassez hídrica”, que trará aumento adicional de 6,78% na tarifa média dos consumidores regulados.

08h – Brasil: IPC-S (1ª Quadrissemana) – FGV;

Economistas consultados pela Reuters esperavam aumento mensal de 0,1% e anual de 4,8%.

Os dois postos que marcaram o combustível mais caro do país estão localizados no Rio Grande do Sul, no município de Bagé. O primeiro é bandeira Ipiranga, enquanto o segundo é da Petrobras Distribuidora. Nele, o litro da gasolina custa R$ 7,185.

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