Além disso, o país conta com o início da temporada de balanços que deve ditar o ritmo dos negócios.Investidores também repercutiam dados norte-americanos mostrando melhora na confiança dos consumidores em janeiro.

O fato dos sócios majoritários das Americanasterem vendido ações meses antes do Rombo ser revelado, agora levanta a suspeita que eles poderiam ter algum conhecimento sobre as inconsistências contábeis.Documentos, publicados pelo próprio empreendimento no portal de relacionamento com investidores, informam que os diretores venderam mais deR$ 210 milhões em açõesda varejista.Ainda de acordo com os documentos, as vendas teriam iniciado após o anúncio de Sérgio Rial como novo CEO, no segundo semestre de 2022.

B3. Foto: Reprodução, DivulgaçãoNesta sexta-feira (13), o Ibovespa opera em queda, após fechar o último pregão em queda de 0,59%, impulsionada principalmente pela notícia envolvendo o nome da Americanas (AMER3).

No cenário doméstico, na agenda política, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, deve anunciar o primeiro pacote de medidas econômicas do novo governo, às 14h30 (horário de Brasília). Além disso, ainda pela manhã, o IBGE divulgará, às 9h, a Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) de novembro, com consenso Refinitiv prevendo alta de 0,2% na comparação com outubro e de 6,2% na base anual.

A situação demonstra uma desconfiança do mercado não com a Ambev, mas com seu controlador, Jorge Paulo Lemann, homem mais rico do Brasil, que além de ser dono da marca de bebidas líder mundial no mercado, também é o principal acionistas do grupo controlador da Americanas. Dentro desse cenário surgiu uma das maiores preocupações do mercado: a possibilidade de que a crise nas Americanas acabe respingando na fabricante de bebidas, a Ambev, não por uma relação direta entre os negócios das duas empresas, mas por um sentimento de desconfiança com a 3G Capital.

Contudo, com a possível redução de  juros, pode ser que dê início a uma movimentação da renda fixa para a variável, beneficiando aqueles que já estão posicionados em ações.

Auditores da PwC serão investigados no caso da Americanas (AMER3) por Conselho.

“O ano de 2022 trouxe novos marcos e quebra de recordes inéditos conquistados por nosso time: triplicamos o tamanho de nossa equipe (hoje em 30 pessoas), aumentamos nossa base de usuários em 12% e ampliamos para 78 mil o número de carteiras simuladas cadastradas, totalizando mais de 11 bilhões de reais. Esta nossa nova fase, agora com a chegada do Mira como sócio, trará resultados ainda mais promissores em 2023, destacando nossa presença em educação financeira”, exalta Felipe Guinle, investidor e co-CEO do Clube FII. Em um ano desafiador para o mercado financeiro, a base de investidores de FIIs cresceu 27% no Brasil até novembro de 2022, alcançando 1,97 milhão de CPFs, segundo a B3.

Foto: Reuters, Cris Faga, ZUMA Wire, Alamy Live News

Sérgio Rial como CEO da AmericanasEm suma, Sérgio foi anunciado em agosto do ano passado, mas assumiu o cargo no dia 1 de janeiro. E 10 dias depois, o executivo surpreendeu o mercado, deixando o cargo, após o rombo de R$ 20 bilhões identificado nos balanços.

Em relação à política ESG, Will afirmou que esta agenda ganhou espaço nos últimos anos, no entanto, nos últimos 24 meses vem perdendo espaço, “exatamente por conta desse tipo de coisa”, pontuou.

Com a falta de confiança sobre dados aumentando, países como Austrália, Canadá, Índia, Japão, Reino Unido e Estados Unidos, entre outros, voltaram a impor restrições aos viajantes que chegam da China, como exigir um teste antes de embarcar em um voo.

como fazer para comprar um gas sem dinheiro

GQndScLHlk

Deixe o seu comentário