Segundo Rebeca Palis, as vendas recordes de soja, que têm na China seu principal destino, tiveram “impacto relevante” na alta de 9,4% nas exportações no segundo trimestre ante o primeiro, na maior alta nessa base de comparação desde o primeiro trimestre de 2010, quando o crescimento foi de 10,9%. Na comparação com o segundo trimestre de 2020, as exportações saltaram 14,1%, a maior alta nessa base de comparação desde o primeiro trimestre de 2004.

Campos Neto: Mercado deve revisar PIB “um pouquinho para baixo após dados do IBGEPerspectiva para crescimento do PIB no ano continua acima de 5%, diz Sachsida

Brasil tem 804 fusões e aquisições no 1º semestre, diz levantamentoSolução para crise hídrica demanda investimentos de longo prazo no país, dizem especialistas

Agenda econômicaFGV: IPC-S deve acelerar a 0,72% em agosto (8h);Roberto Campos Neto participa de audiência pública na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara (9h);IBGE: PIB do 2TRI projeta alta de 0,20%, na margem (9h);EUA/ADP: relatório sobre criação de empregos no setor privado em agosto prevê a criação de 600 mil postos (9h15);Câmara: Leitura do relatório da reforma administrativa (9h30);CPI da Covid: o advogado Marcos Tolentino da Silva presta depoimento (9h30);IHS Markit: PMI industrial de agosto (10h);EUA/IHS Markit: PMI industrial final de agosto (10h45);EUA/Dpto. do Comércio: Investimentos em construção em julho (11h);EUA/ISM: PMI industrial de agosto (11h);EUA/DoE: Estoques de petróleo da semana até 27/08 (11h30);Áustria: Opep+ realiza reunião ministerial (12h);EUA: Presidente do Fed de Atlanta, Raphael Bostic, discursa sobre economia inclusiva em evento da Sociedade de Alunos Negros de Harvard (13h);BC: Fluxo cambial semanal (14h30);Balança comercial brasileira deve registrar superávit de US$ 7,300 bilhões em agosto (15h).

Se inscreva no nossocanale acompanhe a programação ao vivo

Câmara aprova texto-base do projeto de reforma do Imposto de RendaEncomendas à indústria dos EUA aumentam em julho apesar de restrições de oferta

O texto-base da reforma do Imposto de Renda foi aprovado ontem em acordo que envolveu a oposição, e estabelece taxação sobre lucros e dividendos e uma redução menor do imposto sobre o lucro das empresas. Foram 398 votos favoráveis ao parecer e 77 contrários.

Estes e outros assuntos você também acompanha ao longo do dia durante a programação da BM&C News no YouTube. Confira os destaques para esta quarta:

A Câmara dos Deputados concluiu no período da tarde desta quinta-feira, 2, a votação da reforma que altera o Imposto de Renda para pessoas físicas, empresas e investimentos. Depois de contar com apoio da oposição para avançar no texto na quarta-feira, 1º de setembro, partidos do Centrão emplacaram no dia seguinte uma mudança que reduziu a cobrança de IR sobre dividendos distribuídos por empresas.

“A confiança da indústria avançou pelo terceiro mês consecutivo, ainda que com maior apreensão dos empresários sobre os reflexos nos negócios nos próximos meses. Com relação ao mês de junho deste ano, verificou-se uma variação negativa de 1,9%.”

Um dos grandes desafios do processo de privatização da Eletrobras é a segregação de ativos como Angra 3, que pertencem à subsidiária Eletronuclear e deverão formar uma nova estatal, uma vez que a energia nuclear precisa ser tutelada pelo Estado no Brasil, disse o presidente da Eletrobras, Rodrigo Limp.

quando a blaze chegou no brasil

W35gpuHFlf

Deixe o seu comentário