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O Assaí registrou lucro líquido de R$ 214 milhões no primeiro trimestre de 2022, recuo de 10,8% em 12 meses.
O acordo envolve o Azure, divisão de computação em nuvem da Microsoft, e a OCI, plataforma da Oracle para o setor.
Em contrapartida, as vendas digitais da Vivara registraram em um ano uma queda de 10,9%, de R$ 51,6 milhões, que representa 12,6% das vendas totais da Vivara no período. Os custos avançaram 45,6% no primeiro trimestre, a R$ 109,2 milhões, com as despesas operacionais subindo 33,7%, a R$ 158,3 milhões.
O Ebitda (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) foi de R$ 4,5 bilhões, avanço de 1,3% ante o mesmo trimestre do ano passado.
Para o segundo trimestre, a Azul projeta alcançar seu recorde em termos de receita operacional e RASK, receita operacional por assentos-quilômetro oferecidos.
A Azul fechou o trimestre com prejuízo líquido ajustado de 808,4 milhões de reais, perda 24,4% menor do que um ano antes.
“Não existe almoço grátis: acomodar uma inflação mais alta neste ano exigirá um período mais longo de taxas de juros restritivas ou taxas ainda mais altas”, afirmou o banco, mantendo expectativa anterior de que a Selic –atualmente em 12,75%– será elevada em 0,75 ponto percentual em junho e 0,50 ponto em agosto, chegando a 14%.
Apesar de ficar abaixo das expectativas, a expansão entre janeiro e março deve marcar um ponto alto para o ano, em que os gastos do consumidor registram o maior aperto em décadas.
Diante disso, Wagner Caetano, professor na Top Traders, disse, em entrevista à BM&C News, que com a divulgação dos resultados, “não duvido que Renner suba entre 10% e 15% em pouco dias”.
No campo corporativo, a temporada de resultados segue a todo vapor, com a divulgação de várias empresas nesta quinta, entre elas: B3, Bradespar, Cogna, CPFL, JHSF, Lojas Americanas e Oi.
A receita líquida ficou em R$ 34 bilhões, crescimento de 42% na comparação anual. Segundo a Ultrapar, o resultado é devido ao aumento na receita líquida em todos os negócios, principalmente na Ipiranga.
A Azul também projetou encerrar 2022 com alavancagem medida pela relação dívida líquida/Ebitda na casa das 5 vezes, pretendendo reduzir o número ao patamar começando com 4 no ano seguinte e com 3 em 2024.
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