• Home |
  • publicidade digital curso

publicidade digital curso

publicidade digital curso

publicidade digital curso

Ásia Os mercados asiáticos fecharam mistos nesta quarta, antes do discurso altamente antecipado do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, no final da semana.

IndicadoresOBanco Centraldivulgou uma revisão para cima dainflaçãodeste ano, enquanto elevou a estimativa do câmbio de 2023. O levantamento é doBoletim Focus, que reúne as projeções do mercado sobre os principais dados econômicos brasileiros. A projeção para oIPCAde 2023 foi de4,84% para 4,90%. Há quatro semanas, a expectativa estava também em 4,90%. Além disso, os economistas também revisaram o dólar, com a moeda finalizando o ano em R$ 4,95, de R$ 4,93 no levantamento anterior.

Banco do Brasil (BBAS3) – O lucro líquido ajustado do Banco do Brasil atingiu R$ 8,8 bilhões no segundo trimestre do ano, mostra relatório divulgado pela estatal nesta quarta-feira (9). A linha veio 11,7% maior em relação ao mesmo período de 2022 e 2,8% superior ao primeiro trimestre. Com os resultados do segundo trimestre, o banco chega a um lucro líquido ajustado recorde semestral de R$ 17,3 bilhões, impulsionado pelo crescimento da margem financeira bruta decorrente de um bom desempenho da carteira de crédito e de títulos e valores mobiliários alocados em tesouraria.

A última vez em que o BC tinha diminuído a Selic foi em agosto de 2020, quando a taxa caiu de 2,25% para 2% ao ano, em meio à contração econômica gerada pela pandemia de covid-19. Depois disso, o Copom elevou a Selic por 12 vezes consecutivas, num ciclo que começou em março de 2021, em meio à alta dos preços de alimentos, de energia e de combustíveis, e, a partir de agosto do ano passado, manteve a taxa em 13,75% ao ano por sete vezes seguidas.

IndicadoresNo Brasil, o volume de vendas no varejo apresentou estabilidade em junho frente a maio de 2023, de acordo com dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A média móvel trimestral para o varejo foi de -0,3% no trimestre encerrado em junho. Na série sem ajuste sazonal, o comércio varejista apresentou alta de 1,3% frente a junho de 2022. Nos acumulado de 12 meses, as vendas subiram 0,9%, enquanto o volume apresenta alta de 1,3% no ano.

Porém, em nenhuma outra situação se observa mais esse comportamento incendiário por parte dos líderes norte-americanos do que na questão de Taiwan, que constitui um assunto doméstico chinês, assim reconhecido pela comunidade internacional desde a década de 1970, conforme o reconhecimento do Princípio de Uma Só China. Por este princípio, é reconhecido que existe uma só China e Taiwan é parte inseparável dela.

Antes de abordar o tema principal deste insight, permita-me comentar brevemente sobre o dado macroeconômico mais relevante da semana passada e um ator importante na atual cena macroeconômica.

Com relação às receitas administradas pela Receita Federal (RFB), o valor arrecadado em julho ficou em R$ 187,1 bilhões, representando um decréscimo real (considerando inflação) de 0,74%. No acumulado de janeiro a julho de 2023, a arrecadação chegou a R$ 1,27 trilhão, o que representa aumento de 1,24%, na comparação com igual período de 2022, quando foram arrecadados R$ 1,20 trilhão.

Na China, o Índice de Preços ao Consumidor (IPC) registrou leve alta de 0,2% em julho na comparação com o mês anterior, levando a inflação do país a uma deflação anual de 0,3% no período. O Índice de Preços ao Produtor (IPP), por sua vez, mostrou queda de 4,4% em julho na base anual.

Randon (RAPT4) – A companhia reportou queda de 5,1% na receita em julho na comparação anual. A receita líquida consolidada ficou em R$ 905 milhões no mês passado, em números não auditados, de acordo com a companhia nesta segunda-feira (21). No ano, a receita acumulada está em R$ 6,340 bilhões, alta de 2,2% em relação a 2022

Além disso, ele diz que na sua opinião, uma compra na ação seria muito arriscado. Isso porque, de acordo com ele, o ‘stop’ da ação é muito longo e ademais a isso, o cenário para o varejo no Brasil ainda é bem desfavorável.

Confira a entrevista completa de Adriano Pires sobre o apagãoNunca se falou tanto em empreendedorismo. Seja na publicidade ou em matérias de jornais, essa é uma palavra que tem se tornado quase onipresente no mercado, muito relacionada ao universo das startups. A verdade, contudo, é que o empreendedorismo no Brasil sempre existiu.

publicidade digital curso iphone grátis roleta

w5KpxTfU0Y

Deixe o seu comentário