“(Essas nações) Realizaram manobras da Otan. Esses países ofereceram os seus territórios para exercícios da Otan perto das fronteiras da Rússia, nos quais as forças dos Estados Unidos imitaram ataques com armas nucleares contra um adversário considerado equivalente”, disse a porta-voz do ministério russo.

“O conselho (dos governos da UE) terá que analisar seriamente o pedido simbólico, político e legítimo que foi feito e fazer a escolha apropriada de maneira determinada e lúcida”, disse Michel.

O Antonov-225 Mriya, maior avião de carga do mundo, foi destruído neste domingo durante um ataque da Rússia ao aeroporto Hostomel, nas proximidades de Kiev, a capital ucraniana.

Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

No mês passado, a Rússia e a China assinaram um acordo de 30 anos que permitirá à Rússia fornecer gás à China, embora o encanamento para transportar esse gás não seja concluído por pelo menos três anos.

Assista a entrevista na íntegra (o trecho citado vai de 13’03” até 14’27”)

EUA não é mais a maior potência mundial?Freitas explica em entrevista à BM&C News, que toda nação emergente, acaba caindo em algum momento da história.

Os ataques da Rússia contra a Ucrânia vêm sendo duramente criticados pela maior parte dos países e uma das maneiras encontradas para desestimular a ofensiva foi a retirada da Rússia do sistema de pagamentos internacionais Swift.

Várias cidades da Ucrânia foram invadidas nesta quinta-feira. Mais cedo, o conselheiro do gabinete presidencial ucraniano, Mykhailo Podolyk, afirmou que a usina nuclear de Chernobyl foi capturada por forças russas.

HistóricoEsta é a primeira vez desde 1982 que o Conselho de Segurança pede sessão de emergência da Assembleia Geral. O pedido de uma sessão sobre a Ucrânia ocorre depois que a Rússia vetou na sexta-feira um rascunho da ONU, a Resolução do Conselho de Segurança que teria deplorado a invasão de Moscou.

O Banco Central da Rússia decidiu nesta segunda-feira, 28, elevar sua taxa básica de juros de 9,5% a 20%. A instituição diz que as condições externas para a economia russa “mudaram drasticamente”, no momento em que o país lança uma guerra contra a Ucrânia e é alvo de sanções internacionais.

“A guerra voltou para a Europa”, afirmou Macron em visita ao Salão da Agricultura, um importante evento no calendário político da França que este ano teve de ser reduzido, devido à crise internacional. Em sua declaração, o presidente francês se dirigiu, em especial, aos produtores e às empresas.

Esta é a segunda onda de sanções da Europa contra a Rússia, mas até então as medidas atingiam apenas pessoas do círculo próximo de Putin, bancos e instituições financeiras. Após apelos do presidente ucraniano, Volodmir Zelenski, os líderes europeus concordaram em impor os congelamentos a Putin e Lavrov, e não descartam uma terceira rodada de ações.

“Esta foi a maior aeronave do mundo, AN-225 ‘Mriya’ (‘Dream’ em ucraniano). A Rússia pode ter destruído nosso ‘Mriya’. Mas nunca poderão destruir o nosso sonho de um Estado europeu forte, livre e democrático. Vamos prevalecer!”, afirmou Kuleba.

vagas de emprego em nova iguaçu rj

JDlTB4jW87

Deixe o seu comentário