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A PEC, que abre um espaço fiscal de R$ 106,1 bilhões no teto de gastos no ano que vem, foi aprovada no Senado na semana passada, mas, como sofreu alterações, deve voltar para análise da Câmara.

O petróleo do tipo Brent recuou cerca de US$ 10 nas últimas duas semanas e fechou cotado abaixo dos US$ 70 o barril na sexta-feira, 3. A Ativa Investimentos estima que a queda deve ser de 5%.

Os chamados riscos específicos são aqueles relacionados a eventos com ocorrência irregular e com diferentes origens, normalmente associados a programas governamentais, ao balanço patrimonial do governo e a eventuais novos passivos que ainda dependem de confirmação.

10h30 – EUA – Balança comercial (Outubro)

“Saímos de uma fase de recuperação cíclica, baseada em transferência de renda, e estamos indo agora para o crescimento de renda, baseado no aumento dos investimentos […] É claro que vai haver uma desaceleração forte, porque os juros estão subindo e a inflação subiu. Nós estamos fazendo a coisa certa. O importante não é a previsão, é fazer a coisa certa”, comentou Guedes.

“Este vírus altamente mutante veio antes do que eu previa. Eu previa em algum momento do ano que vem e ele já está conosco”.

Após três semanas seguidas de quedas acumuladas, a carteira semanal do BB-BI teve uma boa alta de quase 5%, performance melhor que o Ibovespa, índice de referência, que subiu 2,8%.

Segundo Fauci, até agora, apesar de ser cedo para tirar conclusões definitivas “não se pode dizer que (a variante) apresente um alto grau de gravidade”, afirmou. “Os sinais sobre a gravidade são um tanto encorajadores.”

A pasta estima que um aumento de 1 ponto percentual (p.p.) da taxa Selic pelo Banco Central entre 2021 e 2024 eleva a dívida bruta em 1,3 p.p. ao fim de 2024. Ao mesmo tempo, reduções de 1 p.p. no crescimento do PIB e no resultado primário, isoladamente, resultam em um aumento de aproximadamente 3 p.p. e 4,1 p.p. na dívida bruta ao final de 2024.

Mas eles disseram que a força da recuperação e a magnitude das pressões inflacionárias variam muito entre os países, e que as respostas podem ser calibradas para as circunstâncias únicas de economias individuais.

Um comitê especial organizado para estudar a abordagem não-vinculante do KKR, avaliada em 33 bilhões de euros incluindo dívidas, se reuniu na sexta-feira e o fará novamente ao longo do fim de semana, disseram as fontes. A abordagem do KKR se tornou pública em 21 de novembro.

“Outra sugestão que acolhemos… é a de reduzir o tempo em que o sublimite para precatórios vigorará. Em vez de vigorar por todo o tempo do Novo Regime Fiscal, ou seja, até 2036, o sublimite irá até 2026, dando tempo suficiente para o Poder Executivo melhor acompanhar o processo de apuração e formação dos precatórios e seus riscos fiscais, mas sem criar um passivo de ainda mais difícil execução orçamentária”, disse o relator no parecer aprovado pelo Senado.

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