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O acordo ocorre em meio ao forte crescimento de projetos fotovoltaicos de geração distribuída, em telhados e pequenos terrenos, que mais que dobraram entre janeiro a maio.

Segundo o superintendente comercial e de marketing da Kepler, João Tadeu Vino, a companhia quer aumentar a sua participação no mercado, atualmente estimada em 40%, mas isso deve ser feito de forma “dosada”, de forma a obter o melhor retorno.

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O diretor financeiro da Kepler, Paulo Polezi, citou que a empresa tem ampliado sua geração de caixa e também o retorno sobre o capital investido (ROIC), fechando o primeiro semestre com este indicador em 44,5%, o maior índice da história da empresa, contra 18,7% no mesmo período de 2020.

Para o segundo semestre, o CEO ressaltou que a Kepler está com carteira de pedidos “bastante robusta”, e as condições de mercado “são boas”, com expectativa de o produtor expandir a colheita em 2021/22 na esteira de preços favoráveis de commodities.

A bonificação para os consumidores residenciais faz parte de uma série de ações do para evitar apagões em horários de pico, quando há mais demanda por energia. A aposta é que a redução da demanda ajudaria a aliviar o sistema e possibilitaria reduzir o custo da geração. A termelétrica William Arjona, em Mato Grosso do Sul, por exemplo, tem um custo variável superior a R$ 2 mil por megawatt-hora (MWh).

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Segundo o superintendente comercial e de marketing da Kepler, João Tadeu Vino, a companhia quer aumentar a sua participação no mercado, atualmente estimada em 40%, mas isso deve ser feito de forma “dosada”, de forma a obter o melhor retorno.

A receita líquida ficou em R$ 9,596 bilhões, alta de 296% em relação ao mesmo período do ano passado e avanço de 36% sobre o primeiro trimestre. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira, 30, pela companhia.

O resultado desta sexta-feira terminou igual ao da assembleia de abril.

“Nós iremos cuidar do que nós nos comprometemos antes da eleição, é cuidar para não perder nunca o foco da responsabilidade fiscal junto da manutenção da democracia”, disse Lira em evento da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) em São Paulo.

Os descontos concedidos aos consumidores residenciais que aderirem à iniciativa devem ser bancados via Encargo de Serviço do Sistema (ESS) – uma taxa que é cobrada na própria conta de luz. Se a fonte de recursos for confirmada, o “bônus” seria custeado pelos próprios consumidores, tanto os atendidos pelas distribuidoras, como os residenciais, quanto pelos que operam no chamado mercado livre, como as indústrias.

“Eu gostaria de ver o processo de redução gradual (de estímulos) terminar, ou basicamente terminar, antes de pensarmos em qualquer tipo de aumento na taxa das Fed funds”, disse Harker durante entrevista ao Yahoo Finance. “Portanto, estamos falando provavelmente do fim de 2022 ao início de 2023, antes de pensarmos em qualquer tipo de aumento nas taxas.”

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