Santander vê volatilidade para câmbio e inflação acima do teto da meta em 2022

O Ibovespa fechou com leve alta, nesta terça-feira (18), com os principais mercados internacionais registrando queda e a alta das ações de empresas de commodities. 

Paulo Guedes também afirmou que o Brasil é, provavelmente, o único país que removeu políticas expansionistas logo que a economia retomou, com a queda da pandemia do coronavírus e o retorno seguro ao trabalho.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Em participação ao BM&C News, a economista destacou que acredita ser bastante interessante manter na carteira papéis do setor de saúde por ser um setor perene. “O setor de saúde sempre é interessante para o investidor manter na carteira”.

Os acionistas vão deliberar sobre as condições da desestatização, que segue em andamento apesar de ainda não ter recebido aprovação do Tribunal de Contas da União.

A companhia afirmou que as atividades na aciaria da unidade serão interrompidas em fevereiro, com retorno previsto para o início de 2023, após a conclusão dos investimentos e reformas previstas.

Já na China continental, o tom foi negativo. O Xangai Composto teve baixa marginal de 0,09%, a 3.555,06 pontos, e o menos abrangente Shenzhen Composto recuou 0,92%, a 2.419,69 pontos.

Nesse sentido, Cancherini destacou que é importante avaliar dois principais componentes, no cenário externo e doméstico. No lado externo, o gestor citou o movimento de normalização de taxa de juros nas economias desenvolvidas, sobretudo, no Estados Unidos, os estímulos do governo Chines de modo que o governo consiga entregar os números consistentes de longo prazo.

O ministério das Relações Exteriores britânico disse ter informações de que o governo russo está considerando o ex-parlamentar ucraniano Yevhen Murayev como um potencial candidato para chefiar uma liderança pró-Rússia.

“A Companhia esclarece que não foi intimada da decisão em questão e que continuará atuando no melhor interesse de seus acionistas, que serão informados sobre quaisquer questões relacionadas à disputa acima mencionada, quando e se aplicável, nos termos da legislação e normas vigentes”, diz o comunicado ao mercado.

“Nossos problemas, nossos desafios nós já conhecemos. Nossos fundamentos de setor externo, balança comercial, fluxo financeiro… em tese trazem o câmbio (dólar) para baixo, temos ancoragem disso, mas ainda pode haver calor com o juro real americano no ano, e isso é tradicionalmente fator de alta para o dólar”, afirmou.

“Não é apenas o aumento dos rendimentos, mas o rápido aumento dos rendimentos… que realmente causa alguma indigestão no mercado, mas particularmente nas ações de crescimento e de maior valorização, classes de ativos mais especulativas”, disse Mahajan.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

procura se vaga

g0t7ac84zS

Deixe o seu comentário