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Neste sábado, Bolsonaro mencionou a ausência de previsão de compensação orçamentária e também o fato de que a implantação do projeto poderia ter problemas por 2022 ser um ano eleitoral.
Moraes ressaltou que, considerando todo o cenário pandêmico, o ano acabou de forma positiva, mas com uma perspectiva menor do que era esperada.
Nesse sentido, Alcântara destacou que, via de regra, os papéis estão sujeitos à maior fluxo.Uma vez que tanto a entrada como a saída de um investidor de maior relevância acaba trazendo maior volatilidade para os papéis.
Em 2021, enquanto a Fiat, uma das principais marcas da Stellantis, conseguiu elevar sua participação no Brasil para quase 22% na liderança do mercado brasileiro, as fatias de Peugeot e Citroën no país ficaram ao redor de 1,5% cada.
Com Reuters e Estadão Conteúdo
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O Ibovespa começou a semana em queda de 0,75%, cotado a 101.945,20. O principal índice da bolsa brasileira encerrou o pregão desta segunda-feira no mesmo ritmo das bolsas no exterior. Os investidores permanecem atentos à expectativa de alta dos juros nos EUA após uma nova rodada de indicadores fortes da economia.
Nesse sentido, o lado negativo seria a consolidação de empresas fortes no mercado e a perda da independência: “A consolidação de alguém muito distante dos demais, tem o lado de ditar as regras. Isso pode ser ruim para o mercado como um todo”, analisou.
As principais empresas estatais brasileiras com ações na Bolsa – Petrobras, Banco do Brasil e Eletrobras – enfrentam processos na Justiça que envolvem, no mínimo, R$ 73 bilhões nos tribunais superiores, de acordo com levantamento realizado pelo Estadão/Broadcast.
Para o Produto Interno Bruto, os economistas consultados continuaram vendo crescimento de 4,50% no ano passado, mas reduziram a perspectiva de expansão em 2022 a apenas 0,28% na mediana das projeções, contra taxa de 0,36% estimada antes.
Na presidência da Petrobras há nove meses, o general Joaquim Silva e Luna chegou ao posto por indicação do presidente Jair Bolsonaro, incomodado com os reajustes de combustíveis na gestão anterior. O desconforto presidencial com os aumentos, porém, ainda gera ruídos. Para Silva e Luna, o problema é a tese de que os preços dos combustíveis possam ser administrados pelo governo. “O que regula o preço é o mercado”, afirmou. “Ainda há pessoas que consideram, por desinformação ou outro motivo, que a Petrobras deva ser responsável pela redução de preço. Ela não tem condições de fazer isso.” Nesta entrevista ao Estadão/Broadcast, ele aponta um desconhecimento geral em relação à Petrobras, que, frisou, “não pode fazer política pública”. A seguir, os principais trechos:
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