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“Com esse movimento, a Petrobras reitera seu compromisso com a prática de preços competitivos e em equilíbrio com o mercado, ao mesmo tempo em que evita o repasse imediato para os preços internos da volatilidade das cotações internacionais e da taxa de câmbio, ou seja, evita o repasse das variações temporárias que podem ser revertidas no curto prazo. Dessa maneira, observando a evolução do mercado, foi possível manter os preços de venda para as distribuidoras estáveis por 99 dias para a gasolina e 39 dias para o diesel”, disse a companhia em comunicado.
Em nota, a Embraer comemorou o anúncio do governo holandês e declarou que está honrada com a decisão.
Nos 45 dias de prazo, haveria tempo para a Petrobras tentar convencer o governo a implantar um programa de subsídio a combustíveis, como forma de amenizar os reajustes aos consumidores, segundo uma das fontes. Isso permitiria que a empresa seguisse preços de mercado.
Ainda no comunicado, o BC inglês sinalizou que aumentos mais agressivos do juro básico poderão ser necessários para domar a inflação. “O comitê (de política monetária do BoE) ficará particularmente alerta a indicações de pressões inflacionárias mais persistentes e agirá com força”, se necessário”, afirmou.
O reajuste de preço da gasolina não acontecia desde 11 de março. Já do diesel o último aumento aconteceu em 10 de maio.
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Maiores altas: Qualicorp (QUAL3) +14,64%, CVC (CVCB3) +13,19%, Banco Inter (BIDI11) +9,33%, Natura (NTCO3) +8,08% e Gol (GOLL4) +6,49%
O valor do benefício ainda não foi divulgado. Em abril, cada família recebeu R$ 51. O valor do programa corresponde a 50% da média do preço nacional de referência do botijão de 13 kg de gás liquefeito de petróleo (GLP). No total, 5,39 milhões de famílias receberam o auxílio, no valor de R$ 275 milhões.
. Em TÓQUIO, o índice Nikkei recuou 1,32%, a 26.629 pontos.
A empresária, que comanda a rede de lojas de varejo Magazine Luiza (MGLU3), Luiza Trajano deixou a lista de bilionários da Forbes em decorrência da tendência negativa das ações da varejista.
A Câmara dos Deputados concluiu na quarta-feira a votação do projeto que fixa um limite de aproximados 17% para a cobrança do ICMS sobre os setores de combustíveis, energia elétrica, gás natural, comunicações e transporte coletivo, que tinha voltado do Senado e seguirá para sanção presidencial.
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