Banco Central em Brasília | Foto: REUTERS/Amanda PerobelliA taxa média de juros no Brasil teve aumento de 1 ponto percentual em agosto sobre julho, a 29,9% ao ano, apesar de a inadimplência ter ficado estável em 3%, mostraram dados divulgados nesta segunda-feira pelo Banco Central.

Já o setor de consumo básico saltou 5% antes do feriado de uma semana do Dia Nacional, que começa em 1 de outubro e tradicionalmente é uma temporada de alta do consumo.

Confira os destaques desta segunda-feira:

O grupo Transportes registrou alta de 2,22% no IPCA-15 de setembro, contribuindo com 0,46 p.p. na variação agregada do índice. Os combustíveis como um todo ficaram 3,0% mais caros em setembro, acelerando a variação na comparação com os 2,02% do IPCA-15 de agosto. Com a alta de 2,85% em setembro, o preço médio da gasolina já acumula um salto de 39,05% nos últimos 12 meses. Os demais combustíveis também apresentaram altas no IPCA-15 de setembro: etanol (4,55%), gás veicular (2,04%) e óleo diesel (1,63%).

No ano passado, a falta de chuva atrasou o plantio, o que prejudicou também a implantação da segunda safra.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Foto: DivulgaçãoA Movida (MOVI3) pagará R$ 27,7 milhões em juros sobre o capital próprio, segundo comunicado enviado ao mercado, nesta sexta-feira (24).

Umadelegaçãodeautoridades diplomáticas ededesenvolvimento liderada por Daleep Singh, vice-assessordeSegurançaNacional do presidente dosEUA, Joe Biden, estánaColômbia, ondepretendese reunir com o presidente Iván Duque antesdeparadas no Equador e no Panamá, disseram autoridades dosEUA.

Nos Estados Unidos, os índices operam em campo misto, recuperando as quedas iniciais do pregão de hoje. No radar dos investidores, estão as preocupações que persistem sobre o possível contágio pela endividada incorporadora chinesa Evergrande, enquanto as ações da Nike recuavam com força depois de cortar sua previsão de vendas.

No geral, o estoque total de crédito no Brasil subiu 1,5% em agosto sobre o mês anterior, a 4,335 trilhões de reais, resultado que incorpora também o segmento de recursos direcionados, com taxas estipuladas pelo governo.

Agenda da semanaSegunda-feira:

O resultado surpreendeu e veio acima da mediana da taxa apontada pela pesquisa do Projeções Broadcast com as estimativas do mercado financeiro. Agora, os analistas devem rever suas projeções para o IPCA de setembro, quando o acumulado em 12 meses também deverá romper os 10%.

A Alliar informou nesta segunda-feira que a gestora MAM Asset pediu uma assembleia extraordinária de acionistas para votar um novo plano estratégico para a companhia de diagnósticos médicos e a troca de todo o conselho de administração.

“O anúncio por parte do BC (…) pode manter o dólar em queda, pelo menos em um primeiro momento”, disse em nota Jefferson Rugik, da Correparti Corretora, sobre o mercado doméstico, destacando que o cenário internacional parecia favorável à moeda norte-americana nesta segunda-feira.

Veja mais:

leon apostas

Yb9aB2tGmF

Deixe o seu comentário