Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

Com toda a preocupação com a Covid, outro fator pesou nas quedas, o fim do afrouxamento monetário. O banco central da China injetou um mínimo de 3 bilhões de iuanes, cerca de 447 milhões de dólares através de operações de mercado aberto por um sexto dia consecutivo desde a semana passada, levantando a suspeita do mercado de que as autoridades estão deixando gradualmente a flexibilização monetária adotada durante os lockdowns contra a Covid-19.

Com a baixa do petróleo, as ações da Petrobras (PETR3;PETR4) desvalorizaram 3,19% e 2,69%, respectivamente. PetroRio (PRIO3) teve baixa 3,84%. Já 3R Petroleum (RRRP3) avançou 1,78%.

Com isso, o patamar do setor está 6,0% acima do menor patamar dos últimos meses, que foi em dezembro de 2021. No ano, o varejo acumula crescimento de 1,8% e nos últimos 12 meses, queda de 0,4%.

O dólar fechou em alta de 1,96%, a R$ 5,37. “O dólar em R$ 5,37 e a Bolsa abaixo dos 98 mil pontos mostra que estamos acelerando o cenário de deterioração econômica, e que pode ser também uma prévia da crise que se avizinha”, analisa Idean Alves.

Confira o gráfico da análise:

O Ibovespa virou para alta nesta terça-feira (12), na direção contrária dos principais mercados acionários e dos EUA.

Segundo o projeto de LDO, que é a base do Orçamento do próximo ano, o Produto Interno Bruto (PIB) terá crescimento de 2,5%, a taxa de câmbio será de 5,30 reais, a taxa básica de juros (Selic) ficará em 10% e a inflação (IPCA) em 3,3%. O salário mínimo será de 1.294 reais, com reajuste de 6,7%, que não corrige as perdas.

“Troco os produtos senão não dá para comprar. Diariamente os valores aumentam nos supermercados. É impossível manter a mesma qualidade de vida com a situação atual”, diz a assistente administrativa Patrícia Ribeiro à Folha de S.Paulo.

Por enquanto, “os investidores estão prevendo que estamos vendo uma desaceleração”, disse Lindsey Bell, chefe de mercados e estrategista da Ally. “A grande questão é quão profunda será essa desaceleração”

O analista e CEO da Tradeinsights, Gustavo (Guga) Almeida, estava ao vivo no Morning News e comentou sobre a inflação americana e a possibilidade de reação do mercado tanto nos Estados Unidos quanto no mundo.

Georgieva disse à Reuters na semana passada que o Fundo reduzirá sua previsão anterior de crescimento de 3,6% em 2022 pela terceira vez este ano e disse que não poderia descartar uma recessão no próximo ano.

A China intensificará o suporte à economia, disseram autoridades do banco central nesta quarta-feira, acrescentando que o nível geral da dívida deve aumentar em meio aos esforços para reanimar a economia.

Deixe o seu comentário