HoraRegiãoEvento8hBrasilConfiança da indústria (janeiro)10h30EUAPIB preliminar do 4T2110h30EUAPedidos de auxílio-desemprego da semana até 22/0115hBrasilCMN promove reunião mensalA mais recente onda de Covid-19 elevou as incertezas e a confiança da indústria no Brasil começou 2022 em seu patamar mais baixo desde meados de 2020, engatando em janeiro o sexto declínio mensal consecutivo, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta quinta-feira.

O analista da Guide Investimentos, Rodrigo Crespi, destacou que a alta das taxas de juros acaba elevando o custo de tomada de crédito pelo consumidor, desse modo, contamina a expectativa para o segmento de consumo em 2022.

O Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira, fechou em alta de +2,10%, cotado a 110.203,77 pontos.

Na Oceania, a bolsa australiana foi igualmente pressionada pelas questões ligadas ao Fed e à Ucrânia, e o S&P/ASX 200 caiu 2,49% em Sydney, a 6.961,60 pontos, atingindo seu menor nível em cerca de oito meses.

Confira os destaques desta segunda-feira:

O JPMorgan avaliou em relatório que o dólar de forma geral tem falhado em obter apoio recentemente da alta dos rendimentos dos títulos dos EUA e da queda das ações.

No entanto, a proposta desagrada governadores, visto que serão pressionados a reduzir o tributo imediatamente, perdendo uma importante fonte de receita para os Estados.

No dia 24, o Ibovespa fechou em alta de 0,92%, aos 107.937 pontos. O giro financeiro foi de R$ 34,8 bilhões, conforme dados preliminares.

As bolsas asiáticas fecharam em forte baixa nesta terça-feira, 25, após um pregão volátil na segunda-feira em Wall Street marcado por temores relacionados à perspectiva de aperto monetário nos EUA e a um possível conflito entre Ucrânia e Rússia.

A exceção foram os Transportes, cujos preços recuaram 0,41%, após a alta de 2,31% em dezembro.

As Bolsas mundiais operam em baixa na manhã desta terça-feira (25), com alta volatilidade observada desde ontem, quando o mercado norte-americano oscilou entre forte queda e acabou fechando o dia em alta.

O dólar à vista fechou quase estável nesta quarta-feira, bem diferente da montanha-russa de preços vista ao longo do dia, especialmente após falas do chefe do banco central norte-americano que chacoalharam os mercados globais por terem sido vistas como mais abertas a altas mais fortes dos juros nos EUA.

A Usiminas (USIM5) vem sendo esquecida pelo mercado, na opinião de analistas do BTG Pactual. Eles divulgaram relatório com recomendação de compra para as ações e preço-alvo em R$ 25.

porque denise bet365

ymQdZvgYlB

Deixe o seu comentário