wild blood

wild blood

wild blood

Em três sessões consecutivas de baixa, o dólar perdeu 2,17%. Em fevereiro, a queda é de 3,33%, enquanto em 2022 já atinge 7,98%.

O mercado elevou a perspectiva para a taxa básica de juros ao final deste ano, depois de o Banco Central ter deixado em aberto o rumo da Selic e em meio à pressão inflacionária, ao mesmo tempo em que voltou a aumentar a projeção para a alta dos preços. Sérgio Machado, gestor da Trópico, apontou os equívocos que o BC cometeu para controle da inflação.

Ainda de acordo com o levantamento, o volume de dividendos e juros sobre o capital próprio (JPC) distribuídos pelos bancos no ano de 2021 foi de R$ 33,4 bilhões, alta de 12,29% em relação ao ano de 2020.

O analista destacou que inicialmente, sua expectativa era para o ativo buscar a região dos R$ 98, mas com a correção que VALE3 fez  no final de janeiro, ele quebrou a “inércia” para atingir essa região. “É como se Vale tivesse encontrado um ponto de equilíbrio”, disse, durante participação no BM&C News.

Ainda no cenário internacional, o mercado repercute a última ata do Fomc (sigla em inglês para Comitê Federal do Mercado Aberto), do Federal Reserve, o banco central dos Estados Unidos.

No final de janeiro, a Superintendência do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), recomendou ao Tribunal da autarquia a aprovação da aquisição do Grupo BIG Brasil pelo Carrefour Brasil, mas condicionou o negócio ao desinvestimento de algumas unidades do atacarejo.

O Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira, fechou em alta de +0,31%, cotado a 115.180,95 pontos.

Confira os destaques desta quinta-feira:

Banco do Brasil (BBAS3) subiu 4,74%, após divulgar o balanço do 4º trimestre de 2021, nesta segunda-feira (14). Itaúsa (ITSA4), que também divulgou os resultados, avançou 1,24%.

Fernando ressaltou que essa pauta já foi maior e mais importante no passado, “envolvendo mais áreas industriais entre as duas grandes nações”.

wild blood evo iv

8KOcYbGRVU

Deixe o seu comentário