O Banco Central da Rússia decidiu nesta segunda-feira, 28, elevar sua taxa básica de juros de 9,5% a 20%. A instituição diz que as condições externas para a economia russa “mudaram drasticamente”, no momento em que o país lança uma guerra contra a Ucrânia e é alvo de sanções internacionais.

Profissionais do setor de alimentos temem que as medidas de represália por parte do governo russo, em resposta às sanções ocidentais, prejudiquem suas atividades.

Em comunicado, a Caixin disse que os dois subíndices voltaram ao território de expansão no mês passado, embora as novas encomendas de exportação permaneçam em contração há sete meses consecutivos.

Confira a análise na íntegra:

Em entrevista a BM&C News, Michael Souza, estrategista do terraço econômico, falou sobre as sanções econômicas impostas à Rússia pela União Europeia, e como estas estão sendo sentidas pelos grandes oligarcas russos, que acabam financiando o governo de Putin.

. Em XANGAI, o índice SSEC ganhou 0,63%, a 3.451 pontos.

“A energia não ficará de fora deste conflito, gostemos ou não”, disse o chefe de política externa da UE, Josep Borrell, durante uma entrevista coletiva. “Temos uma dependência do gás russo e é uma questão existencial reduzir essa dependência.”

JHSF (JHSF3)

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, declarou após a invasão das tropas russas na Ucrânia que seria o primeiro alvo da Rússia e que sua esposa, Olena Zelenska, seria o ‘alvo número 2’ na guerra. 

Enquanto a presidência ucraniana diz que quer negociar um cessar-fogo imediato, nada no terreno indica que os eventos estão tomando esse rumo, com as tropas russas continuando a avançar lentamente em direção a Kiev enquanto os ataques com foguetes em Kharkiv, a segunda cidade do país, deixaram ao menos 11 civis mortos, de acordo com uma autoridade local.

Dmytro Ponomarenko, embaixador designado da Ucrânia na Coreia do Sul, disse que os sites das instituições governamentais do país estão sofrendo ataques russos.

Duranteentrevista exclusiva à BM&C News, o ex-ministro das relações exteriores,Ernesto Araújo, avaliou os impactos econômicos para a Rússia diante do conflito contra a Ucrânia.

marketing digital

2KcoR8VIy0

Deixe o seu comentário