biggaming

biggaming

biggaming

“A recente solução do impasse do teto da dívida dos EUA e, no início deste ano, uma forte reação das autoridades para conter a turbulência nos bancos dos EUA e da Suíça reduziram os riscos imediatos de turbulência no setor financeiro. Isso moderou os riscos adversos para as perspectivas”, disse o FMI.

STOXX 600: (-0,28%)DAX 30: (-0,43%)FTSE 100: (-0,54%)CAC 40: (-0,25%)FTSE MIB: (-0,48%)IBEX 35: (-0,70%)PSI: (-0,17%)

Se os retornos obtidos através do método de Leo Nonato não fossem bons, dificilmente uma gigante do mercado financeiro como a Empiricus se uniria a ele concorda?

Desvalorização do ativo principal e perda de parte do Capital; redução da liquidez da carteira, aumentando dificuldade de vender o ativo caso seja necessário; exposição maior aos riscos gerados pela inflação, pois se o ativo não acompanhar o aumento geral dos preços, o valor real de seu investimento pode diminuir ao longo do tempo.

Quando o Copom aumenta a taxa básica de juros, a finalidade é conter a demanda aquecida, e isso causa reflexos nos preços porque os juros mais altos encarecem o crédito e estimulam a poupança. Desse modo, taxas mais altas também podem dificultar a expansão da economia. Mas, além da Selic, os bancos consideram outros fatores na hora de definir os juros cobrados dos consumidores, como risco de inadimplência, lucro e despesas administrativas.

Nos EUA, o Produto Interno Bruto (PIB) real dos Estados Unidos também foi divulgado e registrou alta de 2,4% no 2T23 em comparação com o mesmo período do ano passado, de acordo com a leitura avançada do Departamento do Comércio. O resultado ficou acima das estimativas do mercado, que aguardavam 1,8% no período. O número do primeiro trimestre de 2023 foi de crescimento de 2,0%.

Vale pontuar que dívida teve um aumento, principalmente por causa dos investimentos na Plataforma Gaia.

O economista também lembrou que o instrumento de juros não é o suficiente para gerar aumento da economia brasileira: “A taxa de juros não vai gerar crescimento. Não é a taxa de juros de curto prazo que vai gerar crescimento. Se o Banco Central erra na condução da taxa de juros e a inflação fica mais alta, a gente sabe o custo que isso tem para o país (…) Não vai ser a Selic que vai fazer o Brasil voltar a crescer”.

A avaliação da Fitch é uma das três grandes agências de risco – junto com Standard & Poor’s (S&P) e Moody’s – que são chamadas de “big three”. Atualmente, a classificação do Brasil na S&P é “BB-“, com perspectiva positiva, enquanto na Moody’s está em Ba2, com perspectiva estável.

Para 2024, a expectativa para o Produto Interno Bruto (PIB) – a soma de todos os bens e serviços produzidos no país – é de crescimento de 1,3%. Para 2025 e 2026, o mercado financeiro projeta expansão do PIB em 1,9% e 2%, respectivamente.

biggaming SoSweet

sEpFArnMUK

Deixe o seu comentário