Além disso, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, participa de reunião trimestral com diretores da autarquia. A autoridade monetária também cede entrevista ao site Poder 360.

A pergunta fundamental é a seguinte: precisamos de uma nova guerra no mundo? A Guerra na Ucrânia tem tido um custo enorme por gerações. Será preciso que milhares de pessoas tenham de morrer para manter o jogo errático do poder global? Não é irresponsável, por parte da principal nação do mundo querer, sob a fumaça de um excepcionalismo auto-outorgado e triunfalista, manter-se como hegemônica a qualquer custo?

Na China, o Índice de Preços ao Consumidor (IPC) registrou leve alta de 0,2% em julho na comparação com o mês anterior, levando a inflação do país a uma deflação anual de 0,3% no período. O Índice de Preços ao Produtor (IPP), por sua vez, mostrou queda de 4,4% em julho na base anual.

O Ocidente tem tentado manter-se relevante neste processo. Criou instituições que, de alguma forma, congelaram o processo de evolução da sociedade global. Criou-se, por exemplo, o Conselho de Segurança das Nações Unidas que reflete uma ordem mundial de sete décadas atrás. No entanto, esta tentativa não tem logrado impedir o ritmo de avanço do Oriente. A Ásia, particularmente a China, tem liderado o processo de transferência do eixo global do Atlântico para o Pacífico. Paulatinamente, observamos o Leste Asiático e o Sul da Ásia assumirem um papel cada vez mais significativo e de liderança na economia, política e cultura global.

No Brasil, a ata do Comitê de Política Monetária (Copom) deu mais detalhes sobre os motivos pelos quais os membros optaram por um corte de 0,50 ponto percentual, destacando “a dinâmica recente de inflação mais benigna do que era esperado, a reancoragem parcial relativamente célere após a definição da meta pelo CMN e a adequação de recalibrar a taxa de juros real em função dos movimentos nas expectativas de inflação”.

No trimestre, os novos contratos firmados somaram R$ 972 milhões com cross-selling de 88% e prazo médio de 51 meses. Considerando o primeiro semestre do ano, os novos contratos ficaram em R$ 1,6 bi, com prazo médio de 45 meses.

Toda semana, pelo menos uma nova indicação é liberada como cortesia. Veja algumas das indicações mais recentes:

05h00 – Zona do Euro: Transações Correntes (Junho)08h00 – Brasil: Indicador de Comércio Exterior (Julho)11h00 – EUA: Vendas de Moradias Usadas (Julho)16h00 – Argentina: Balança Comercial (Julho)17h30 – EUA: Estoques de Petróleo Bruto – API21h30 – Japão: PMI Industrial – Preliminar (Agosto)Quarta-feira (23 de Agosto)

África do Sul, Brasil, China, Índia e Rússia, ao estabelecerem um novo tipo de concerto global, como o BRICS, propõem uma ordem internacional mais aberta. Este novo arranjo tem sido criticado, por motivos óbvios, por aqueles que serão substituídos em relevância, particularmente o G7. O fato é que a ordem internacional está em ebulição. O desenho institucional observado nas últimas décadas não é mais sustentável.

Toda semana, pelo menos uma nova indicação é liberada como cortesia. Veja algumas das indicações mais recentes:

No Brasil, o mercado fica atento aos dados do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que poderá calibrar as apostas do mais novo ciclo de corte da Selic. O consenso aponta para uma variação de 0,07% em julho em relação ao mês anterior, com a inflação brasileira reacelerando para 3,93% no acumulado em 12 meses.

no limit hold'em rules

I0A6vJLPs5

Deixe o seu comentário