Bruno Serra, diretor de Política Monetária do Banco Central do Brasil, participou de uma live do ModalMais exibida nesta quarta-feira (9), para fazer um retrato do cenário econômico no País e no mundo.

Confira a análise completa no vídeo abaixo:

Segundo o instituto, o comércio vinha registrando crescimento na primeira parte de 2021 (6,7%), mas teve uma sequência de quedas no segundo semestre, que acabou sendo encerrado com recuo de 3,0%.

Confira os destaques desta quinta-feira:

Ele destacou que o movimento foi dividido em duas etapas, que “transmitem o sentimento de satisfação, em que o mercado atingiu o patamar de preço que ele deveria chegar”.

Confira os destaques desta quinta-feira:

Outros bancos acompanharam essa alta: Santander (SANB11) subiu 1,55%, Banco do Brasil (BBAS3) +3,50% e Bradesco (BBDC3) +1,04%. Itaúsa (ITSA4) também avançou 4,26%.

O analista destacou que o papel ficou pouco abaixo do preço médio de R$ 20,90 e falou que, apesar da queda acentuada, o preço médio é ascendente – então as ações no curto prazo tendem a valorizar. “O maior susto já passou. (…) Quem está de fora do ativo neste momento está pensando em comprar BBDC4”, pontuou Lima em participação no BM&C News.

Apesar disso, o turismo ainda está 11,4% abaixo do patamar de fevereiro de 2020.

Na semana, o dólar no Brasil caiu 1,54% – quinta semana consecutiva de perdas, mais longa sequência do tipo desde maio de 2021. No atual período, o dólar acumulou baixa de 6,91%.

Fabrício disse que a companhia precisa de uma reestruturação para atrair mais investidores. “Na medida que a Oi se reestruturar e trouxer lucros, ou pelo menos, mudança de caixa, automaticamente os investidores vão olhar mais para o ativo, consequentemente, vão tomar o ativo para acreditar que aquela empresa vai gerar mais lucros no futuro”, destacou.

Com Reuters

Página não encontrada - Seulugarideal

gl68qvZiUy

Deixe o seu comentário