Nos Estados Unidos, as bolsas oscilam nesta quarta, pois continuam os temores renovados sobre o ritmo da recuperação pós-pandemia, afetando a demanda por setores economicamente sensíveis. Além disso, ainda teremos divulgação dos dados deestoques de petróleo eda Ata doComitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês).

“Este ano, há uma soma de fatores como não se via desde o início da década de 1990. O dólar está extremamente alto, o que, ao mesmo tempo que eleva os custos de produção, amplia a demanda externa [ao tornar o produto brasileiro financeiramente mais atraente]. Além disso, após colhermos uma excelente safra em 2020, a produção, que este ano já seria menor, foi prejudicada pela falta de chuvas e por sucessivas geadas”, disse à Agência Brasil o diretor-executivo da Abic, Celírio Inácio, apontando as condições climáticas como o principal fator para a redução da produção.

As autoridades do Federal Reserve sentiram que seu referencial de emprego para reduzir o suporte à economia “pode ser alcançado este ano”, mas ainda não havia sido atendido, de acordo com a ata da reunião de política monetária do mês passado, na qual elas discutiram quando encerrar o estímulo da era da pandemia e como responder à inflação acima do esperado.

A avaliação nos bastidores é que a proposta de acordo beneficia os municípios bem mais que os Estados, que ficam “para trás” e têm reclamado das perdas que o projeto do IR pode impor aos seus cofres.

Culau pontuou que haverá também dificuldades para atendimento das emendas parlamentares.

Esse fato aconteceu somente após pedidos de esclarecimentos da B3 e da CVM, em maio do ano passado.

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, defendeu nesta quarta-feira (18) que é fundamental a aprovação de uma reforma tributária que diminua a burocracia e a carga tributária no Brasil. Segundo ele, o País enfrenta um grande desafio relacionado à produtividade e que é necessário enfrentar a ineficiência da alocação de recursos.

Desde então, a crise sanitária se intensificou. Mas o crescimento do emprego permaneceu forte até julho, a recuperação doméstica dos EUA parece amplamente nos trilhos e a inflação segue bem acima da meta de 2% do Fed — tanto que algumas autoridades têm pressionado por um fim rápido dos programas de emergência, argumentando que eles já não têm mais utilidade.

Os investidores estrangeiros reduziram nesta terça-feira, 17, as posições vendidas no mercado de juros, em termos líquidos, pela nona sessão consecutiva. O estoque dos contratos em aberto vendidos em taxas/comprados em PU (aposta na queda de da taxa Selic) caiu de 4.240.374 para 4.065.492, queda de 174.882 contratos. As informações são da B3. Já os investidores locais aumentaram a posição líquida vendida em taxa, passando de 1.869.748 de 1.994.478, uma diferença de 124.730 contratos. Os bancos reduziram a posição líquida comprada em taxa, com o estoque passando de 5.856.583 para 5.810.698.

Maia, do BNP, destacou o peso do noticiário político sobre os preços. “Começa a ficar difícil defender uma posição comprada em real, que é a nossa, quando o político se sobressai”, disse. O BNP estima dólar de 4,75 reais ao fim do ano.

Mas ainda que não identifique em Bolsonaro uma tendência de arrefecimento em sua atuação mais agressiva, Ramos descarta que outras instituições embarquem em arroubos autoritários.

A Telebras não disse o motivo da renúncia de Vitor Elisio.

vagas de emprego campinas meio periodo

wCJ3LbIzHq

Deixe o seu comentário