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Já para o Produto Interno Bruto (PIB), os economistas rebaixaram as estimativas de 5,30% para 5,28% para este ano. Para o ano que vem, caiu de 2,05% para 2,04%.
O presidente esteve acompanhado dos ministros generais Braga Netto, da Defesa, Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria-Geral da Presidência da República, e Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional.
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A fabricante de equipamentos e componentes de mineração Agile Minerals, por exemplo, abriu uma nova unidade no ano passado. A publicação salienta que a prosperidade da cidade contrasta com as dificuldades enfrentadas por muitos brasileiros como resultado da Covid-19, que matou mais de 500 mil pessoas e elevou a taxa de desemprego para quase 15% no País.
A receita líquida alcançou R$ 7,354 bilhões no período, 33,7% maior que o visto no mesmo intervalo de 2020. A Cemig encerrou junho com R$ 6,99 bilhões disponível em caixa. Ao final do trimestre, a dívida líquida da Cemig era de R$ 6,32 bilhões, queda de 31,4% na comparação anual.
O documento foi usado pelo presidente Jair Bolsonaro no início de junho para questionar o número de óbitos pelo novo coronavírus no País e foi desmentido em seguida pelo próprio tribunal. Aos senadores, o auditor confirmou nesta terça-feira, 17, a autoria do conteúdo e disse que seu pai, Ricardo Silva Marques, foi quem encaminhou o levantamento ao presidente Jair Bolsonaro.
O EBITDA ajustado da empresa também protagonizou boa alta na comparação com 2020: 24,5% aos R$ 6,9 milhões.
“O ambiente não é dos melhores; em condições normais já teríamos tido um desfecho favorável”, disse Tarcísio. O projeto da ferrovia foi enviado ao TCU em meados do ano passado e ainda aguarda aprovação para ter edital liberado. “A Ferrogrão vai acontecer, mas estamos perdendo tempo com componentes político, ideológico e comercial”, afirmou, alegando que o projeto já se mostrou ambientalmente sustentável.
O projeto também enfrenta resistência de grupos empresariais devido ao risco de a ferrovia potencialmente drenar parte da carga hoje transportada por ferrovia para o Porto de Santos ou pela BR-163, justamente a estrada ao lado da qual a Ferrogrão seria construída.
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