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Entre os motivos de otimismo, elencou o maior controle da pandemia, a perspectiva de crescimento, ainda que moderado, da economia – em especial de setores demandantes de caminhões, como o agronegócio -, a necessidade dos transportadores de renovar frotas e as encomendas de ônibus escolares pelo governo. Também entra na conta a possibilidade de antecipação de compras antes da entrada em vigor, em 2023, dos novos limites de emissões, cujas tecnologias resultarão em caminhões mais caros.

Economistas consultados pela Reuters previam acréscimo de 0,7% para o índice.

A Câmara dos Representantes, liderada pelos democratas, aprovou a legislação na noite de quarta-feira (7) por 222 a 212 votos.

“A pandemia ensinou o público a ficar em casa. Com isso, o volume de viagens a negócios, como a ponte Rio de Janeiro e São Paulo, deve desaparecer, já que ficou claro que é possível fazer reuniões virtuais sem problemas. As companhias aéreas sabem disso e estão recalculando”, analisou o especialista em aviação durante entrevista ao BM&C Pre-Market desta quinta-feira (9).

Confira os destaques desta quarta-feira:Marfrig (MRFG3)

Nesse sentido, Gianfranco ressaltou que as companhias estão cientes desse fato, logo, estão se readequando. “As companhia aéreas sabem disso, e elas já estão refazendo seus planos de negócios, porque ainda que este modelo de mercado volte aos patamares pré-pandêmicos isso não vai acontecer da noite para o dia”, disse.

A inflação na porta de fábrica da China esfriou ligeiramente em novembro, com uma repressão do governo aos preços em disparada das commodities e uma menor restrição energética, em meio aos esforços de Pequim para diminuir os efeitos paralisantes dos custos crescentes sobre a economia.

Segundo o presidente da CNI (Confederação Nacional da Indústria), Robson Braga de Andrade, o aumento é excessivo e coloca a economia em risco. “Dessa forma, um aumento menos intenso da Selic, em conjunto com as elevações anteriores, já seria mais que suficiente para levar a inflação até a meta, sem que o Banco Central aumentasse a probabilidade de recessão”, reforça Robson Andrade, no site da CNI.Em nota, a CNI informou que “entende que as restrições nas condições de crédito para consumidores e empresas poderiam ter seu ritmo reduzido. A decisão do Banco Central por um sétimo aumento expressivo da Selic vai de encontro a essa necessidade, aumentando o custo do financiamento e desestimulando a demanda, justamente em um momento em que muitas empresas ainda estão se recuperando”.

Nos Estados Unidos, os índices registram queda nesta quinta, depois de três dias consecutivos de ganhos devido a notícias positivas sobre a variante Ômicron do coronavírus, enquanto o foco se voltava para dados econômicos conforme investidores buscavam pistas sobre a próxima decisão de política monetária do Federal Reserve.

O texto exclui da proposta moedas tradicionais nacionais ou estrangeiras, recursos em reais mantidos em meio eletrônico que permitem ao usuário realizar pagamentos por cartões ou telefone celular, pontos e recompensas de programas de fidelidade, e valores mobiliários e ativos financeiros sob regulamentação já existente, segundo a agência.

Nesta quinta-feira (9), em entrevista ao BM&C News, Marco Saravalle, estrategista-chefe da SaraInvest, avaliou a curva de juros e a nova taxa Selic. “Que negócio maluco nossa curva de juros, ela sobe no curto, depois cai no médio, sobe de novo, depois cai no longo prazo”, destacou.

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