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A rede de drogarias Pague Menos (PGMN3) registrou lucro líquido ajustado de R$ 71,6 milhões no segundo trimestre deste ano, atingindo alta de 683,2% ante os R$ 9,1 milhões do mesmo período do ano passado.
China: PMI industrial medido pela Caixin recua para o menor patamar em 16 mesesPrometer carbono zero em 2050 não é relevante, diz presidente da SuzanoNo acumulado dos seis primeiros meses de 2021, o lucro líquido da companhia é de R$ 246,4 milhões, cifra 120,6% maior em comparação ao 1º semestre de 2020.
Na sexta-feira, a divisa norte-americana fechou em alta de 2,53%, a 5,2082 reais na venda.
Foto: PixabayEm agosto, mês em que se comemora o Dia dos Pais, o varejo do Estado de São Paulo deve apresentar um aumento de vendas 14,2% acima do registrado no mesmo período do ano passado, segundo projeção realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). A previsão de alta, no entanto, não será puxada pela data, mas por atividades como veículos e autopeças e materiais de construção.
O ministro disse que a privatização é fundamental para fortalecer os Correios e a única forma de garantir a universalização dos serviços postais. “Esse é um compromisso do presidente Bolsonaro”, disse.
“São necessários R$ 2,5 bilhões por ano em investimentos para que os Correios permaneçam competitivos e possam disputar mercado com outras empresas de entregas e logística que já operam no Brasil. Essas empresas têm ganhado cada vez mais espaço porque investem pesado em tecnologia e em inteligência de negócios”, afirmou. “O volume de cartas tem se reduzido dia após dia, enquanto a demanda por encomendas e investimentos em tecnologia e logística só aumenta.”
Com o aumento da demanda no ritmo mais rápido em sete meses, os fabricantes de produtos se concentraram em recompor seus estoques, com o subíndice de estoque de bens finais aumentando pelo quarto mês consecutivo e no ritmo mais rápido em quinze anos e meio de história da pesquisa.
É uma tendência que se reflete nos números. A Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) calcula que as vendas nos centros comerciais em geral estavam 16% menores na semana de 12 a 18 de julho, em relação ao mesmo período de 2019, antes da pandemia – o que evidencia que o varejo como um todo ainda luta para se recuperar do baque sofrido no ano passado. Enquanto isso, os shoppings de luxo comemoram dados bem diferentes e colocam planos de expansão em marcha.
Investigação é sobre aumento abusivo de preçosA agência reguladora da China está lançando uma investigação sobre distribuidores de chips na indústria automobilística por suspeitas de aumento de preços. A ação da Administração Estatal para a Regulamentação do Mercado (SAMR) é a mais recente em uma repressão regulatória. No ano passado, o crime atingiu uma série de empresas e setores.
O Ebitda somou R$ 355,4 milhões, alta de 130% frente aos primeiros seis meses do ano passado.
“Eu acho que dependendo como aconteça, talvez nem as grandes varejistas tenham mais interesses”, disse o estrategista à BM&C News. Saravalle completou a avaliação explicando que a razão desse desinteresse acontecer é por conta da venda do ativo inteiro: “Tem uma parcela do ativo que é muito boa, mas será que o Mercado Livre, por exemplo, precisa dos Correios inteiro? Minha preocupação é uma grande varejista comprar e as ações agirem mal para essa aquisição”, destacou.
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