Na comparação anual, o PIB francês teve avanço de 5,4% entre outubro e dezembro, informou o Insee. Ao longo de 2021, a economia francesa teve crescimento de 7,0%, após encolher 8,0% em 2020.

O dólar à vista fechou esta segunda-feira em baixa de 1,59%, a 5,30 reais. É o menor valor desde 22 de setembro do ano passado (5,30 reais). Na mínima intradiária, a cotação chegou a descer para 5,28 reais.

A gestora Esh Capital, que tem participação de 2,5% na Alliar, enviou uma notificação extrajudicial na quarta-feira ao conselho da empresa, pedindo que a assembleia para discutir esse assunto seja realizada.

Ainda no cenário internacional, as bolsas da Ásia e do Pacífico fecharam em alta nesta terça-feira. Em Tóquio, o índice Nikkei teve alta de 0,28%, a 27.078,48 pontos.

Nelson Tanure, que controla a MAM, e representantes da gestora não comentaram as acusações nem o pedido de assembleia. A empresa também não comentou o assunto, notando apenas que comunicou ao mercado a aprovação do negócio com a MAM pelo órgão de defesa da concorrência Cade. As ações da Alliar fecharam a 15,64 reais na quinta-feira.

O Ibovespa opera em alta no início da sessão desta quinta-feira (27), estendendo os ganhos da véspera após a decisão do Fed (Federal Reserve, o banco central dos EUA) sobre a taxa de juros na última quarta-feira (26) e a sinalização de que a taxa de referência pode subir em breve no país.

Com isso, o analista disse que as ações estão recuperando-se bem. “Quem entrou no papel no início do ano aproveitou uma boa oportunidade”, avaliou.

O declínio percentual diário foi o mais forte desde o último dia 19 (-1,68%), o que afundou o dólar abaixo de sua média móvel linear de 200 dias pela primeira vez desde setembro do ano passado.

A moeda engatou ainda a terceira semana de perdas, com baixa de 1,22%. Nas três semanas, a desvalorização é de 4,27%.

A CSN disse que a estrutura não se encontra mais em situação de emergência e que a produção já está sendo gradualmente restabelecida.

No terceiro trimestre de 2021, a economia americana teve expansão anualizada bem menor, de 2,3%. O Departamento do Comércio informou também que o índice de preços de gastos com consumo (PCE, na sigla em inglês) subiu à taxa anualizada de 6,5% entre outubro e dezembro. Já o núcleo do PCE, que desconsidera preços de alimentos e energia, avançou 4,9% no mesmo intervalo.

Ainda nesta manhã foram divulgadas as perspectivas do mercado para os principais indicadores econômicos no Boletim Focus, do Banco Central.

truco online com amigos

Q6slq13K0G

Deixe o seu comentário