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Ex-ministro da Fazenda no governo Temer, Eduardo Guardia considera que, dada a magnitude do aumento de precatórios, a melhor solução é que essa despesa saia do teto. Segundo ele, ao retirar a despesa de precatório do teto, o mesmo tem de ser reduzido. “O ideal seria pelo valor médio anual efetivamente pago de precatório nos últimos anos, sem considerar o crescimento esperado para 2022”, diz. Segundo Guardia, quando o teto foi criado, a dívida de precatórios estava numa evolução compatível com o crescimento da despesa pública e se achava que fazia sentido que esse gasto ficasse dentro da regra. “O teto de gastos é um instrumento muito importante que criamos para conter as despesas correntes do governo para não sair aumentando salário, aumentando gasto de custeio.”
O Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira, fechou em alta de 1,65%, cotado a 120.677,60 pontos.
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A concretização do fechamento da referida operação está sujeita à finalização dos respectivos instrumentos definitivos e à verificação de determinadas condições precedentes, tais como a obtenção de aprovações regulatórias, incluindo pelo Banco Central do Brasil e pelas entidades regulatórias americanas.
A conta de luz poderá ficar entre 50% e 58% mais cara a partir de setembro. A bandeira vermelha, que já está a um taxa de R$ 9,49, poderá chegar a um valor entre R$ 14 e R$ 15, conforme levantou o jornal O Globo.
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No discurso, Powell falou que com o tempo será possível saber mais sobre os efeitos da variante Delta e que continua a esperar por forte criação de empregos.
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“A Câmara está se debruçado sobre dois projetos e vem discutindo muito já internamente”, afirmou. “É um ativo importante para o País, principalmente, a floresta em pé”, disse o presidente da Câmara. “Nós somos um País que temos em torno de 62% ainda das florestas em todo nosso território nacional e essa narrativa machuca. Eu tenho certeza que antes da COP, o Congresso poderá sair ouvindo a todos discutindo, votar a matéria para que a gente chegue lá com altivez mudando um pouco essa visão, da percepção de mundo com relação à imagem que tem sido vendida do Brasil nos últimos dois ou três anos.”
Esse panorama antecipa a campanha eleitoral e ameaça a ordem institucional da democracia brasileira por dois canais. Um é o enfrentamento entre Poderes. Se você tiver uma situação em que uma decisão de um poder soberano, o Judiciário ou o Legislativo, não for acatada pelo Executivo, você estará no meio de uma crise institucional gravíssima. E nós já caminhamos para a vizinhança de situações desse tipo. O outro canal é o desespero de um poder que está derretendo a olhos vistos levar o presidente a uma tentativa de excitar a opinião pública de modo a provocar uma situação muito anárquica e conflituosa, que lhe dê meios e legitimidade para algum tipo de Estado de emergência, para algum tipo de demanda de poderes extraordinários para estabelecer a ordem. É muito perigoso excitar uma população que está claramente polarizada, porque ela pode descambar para algum tipo de enfrentamento e descontrole da ordem pública, que cairia como uma luva para alguém que tem um impulso autoritário, que nem o esconde.
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