Quem está colaborando para garantir a proteção social?A proteção social e o bem-estar dos migrantes e refugiados no Brasil contam com a colaboração entre o governo, agências da ONU, sociedade civil e a Força-Tarefa da Operação Acolhida. Liliana Chopitea, chefe de Políticas Sociais do Unicef no Brasil, reconhece que “o Brasil é conhecido mundialmente por seus programas de proteção social, principalmente para famílias com crianças. O Unicef promove proteção social para famílias vulneráveis em todas as partes do mundo, e o Brasil é um dos poucos países onde os migrantes têm acesso a proteção social completa”.

Entendendo a isenção do Minha Casa, Minha VidaQuais são os critérios de isenção do Minha Casa, Minha Vida?A Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil, que atuam como Agentes Financeiros do projeto, serão os responsáveis por identificar e convocar as famílias que se alinham com os critérios de isenção do programa. Após a convocação, essas famílias deverão comparecer à agência correspondente para dar prosseguimento ao processo de quitação integral do imóvel.

Entenda mais sobre o BPCO BPC garante o recebimento, por parte do beneficiário, de um salário-mínimo mensal (hoje R$ 1.320) aos idosos e às pessoas com deficiência de qualquer idade. É importante ressaltar que o BPC não é aposentadoria e, portanto, não exige contribuição prévia ao INSS. Além disso, diferente dos benefícios previdenciários, o BPC não paga 13º salário e não deixa pensão por morte.

Vale ressaltar que apenas os inscritos no Programa de Integração Social (PIS) estão habilitados para receber o benefício através da Caixa Econômica Federal. Com isso em mente, eis as últimas informações sobre o PIS de 2022, juntamente com detalhes sobre quando e como será feito o pagamento do abono salarial.

Segundo o órgão, estima-se que cerca de 37 milhões de pessoas devem receber seus pagamentos. A distribuição, porém, é feita com uma organização específica, dependendo da quantia do benefício que cada beneficiário recebe.

A necessidade de manter o equilíbrio financeiro é um desafio para muitos brasileiros, mas o governo disponibiliza recursos para aqueles em condições de vulnerabilidade social. O Benefício de Prestação Continuada (BPC), proveniente da Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS), é um desses recursos. É inestimável para aqueles que enfrentam dificuldades em entrar no mercado de trabalho, disponibilizando R$ 1.320 a cada mês.

Cálculos apontam que essa nova medida poderá impactar diretamente a vida de mais de 20 milhões de brasileiros endividados. Entre os atrativos desta ação, está a opção de dividir o valor integral das dívidas em até 60 prestações.

Livro Bege acaba de ser divulgado pelo Federal ReserveVeja a íntegra no link abaixo: https://www.federalreserve.gov/monetarypolicy/beigebook202310.htm

A Rainha Elizabeth II certa vez deu um sábio conselho: “Mas conversar nós vamos; temos de ouvir; podemos discordar de vez em quando; mas unidos devemos permanecer sempre.” O fato é que Palestinos e Israelenses precisam aprender a conviver no mesmo território em paz como fizeram por séculos durante o período do império otomano. Podem não ser unidos. Mas ignorar um ao outro não levará a lugar algum. 

Isso se traduz em vantagem competitiva porque a companhia consegue captar recursos a um custo baixíssimo e entregar um retorno sobre capital investido muito superior ao dos pares.

O programa Saque Calamidade do FGTS tem se mostrado uma medida de alívio financeiro significativo para os trabalhadores atingidos pelos recentes desastres naturais. Tais ações demonstram o comprometimento do governo no auxílio à população em situações difíceis e na recuperação econômica das áreas afetadas.

Devido à escalada do conflito, muitos residentes de Gaza têm se deslocado para o sul do território para evitar os constantes ataques aéreos no norte da região. Ainda está incerto quanto tempo esta situação vai perdurar, mas cada passo dado em direção à ajuda e suporte à população de Gaza já representa um grande alívio.

leaodown.com

CuNgp2DsKW

Deixe o seu comentário