Na semana passada, ocorreu uma importante decisão sobre as taxas de juros nos EUA. O Comitê de Política Monetária optou por manter as taxas inalteradas, mas sinalizou a possibilidade de aumentá-las até o final do ano. Além da decisão, um destaque relevante foi o chamado “gráfico de pontos” do FED. Para aqueles que não estão familiarizados, cada ponto representa o voto de um dirigente do FED em relação à taxa de juros projetada para o final do ano. É interessante observar que houve uma elevação nos pontos, indicando a interpretação de que pode ser necessário aumentar ainda mais as taxas nos EUA. Abaixo está o gráfico comparativo entre o último anúncio e o de março: para 2023, a taxa esperada passou de 5,1% para 5,6% (atualmente está dentro da faixa de 5% a 5,25%); para 2024, de 4,3% para 4,6%; e para 2025, de 3,1% para 3,4%. É importante ressaltar que quanto maior o prazo, maior é a dispersão das projeções, o que indica uma maior incerteza.

As desonerações concedidas no Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e Programa de Integração Social/Contribuição para Financiamento da Seguridade Social (PIS/Cofins) também influenciaram no resultado.

Fonte: Investing.comCom isso, observamos o mercado operando em níveis de ganância ainda mais elevados, ou seja, esticados. Tradicionalmente, as ações não apresentam uma trajetória de alta linear, e o índice busca medir até que ponto os movimentos de alta e baixa são exagerados.

O último Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostrou variação de +0,23% em maio deste ano. Com isso, no acumulado dos últimos 12 meses, a inflação brasileira chegou a 3,94%, ante os 4,18% registrados em abril.

Chamada de “Tudo em Dia Caixa”, a nova campanha pode atender mais de 4,7 milhões de clientes, incluindo 4,3 milhões de PFs e 398 mil PJs. Além disso, a renegociação inclui cartões e crédito rural.

O Índice de Preços ao Consumidor-Semanal (IPC-S) da quarta quadrissemana de junho de 2023 caiu 0,10% e acumula alta de 2,22% nos últimos 12 meses, conforme reportou a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta segunda-feira (3). Nesta apuração, três das oito classes de despesa componentes do índice registraram acréscimo em suas taxas de variação.

Pessoas passam em frente à sede do Banco Central em Brasília – Foto: Reuters/Adriano MachadoNuma arena de confronto contínuo, o Banco Central segue apanhando de todo lado por sua atuação. Depois do último Copom a briga deixou de ser apenas pelo patamar da taxa de juros. Agora, é também sobre a segunda ferramenta mais importante que os bancos centrais têm para conduzir a política monetária – a comunicação com a sociedade.

Com relação aos componentes domésticos da demanda, a projeção para o consumo das famílias teve ligeira alta, de 1,5% para 1,6%; para o consumo do governo, de 0,7% para 1%, e para a formação bruta de capital fixo (investimentos) das empresas, de estabilidade para recuo de 1,8%. As exportações e as importações de bens e serviços, este ano, devem variar de 3,7% para zero, ante projeções respectivas de 2,4% e queda de 0,5% noRelatório de Inflação de março.

O ministro e presidente em exercício, Geraldo Alckmin, assinou a portaria com a prorrogação no fim desta tarde. A medida foi publicada ainda nesta terça-feira (20) emedição extraordinária do Diário Oficial da União.

Agenda econômica8h –Reino Unido: Decisão de Política Monetária9h30 – EUA: Pedidos de Seguro-Desemprego10h30 – Brasil: Arrecadação Federal (Maio)11h – EUA: Vendas de Moradias Usadas (Maio)11h – EUA: Presidente do Fed, Jerome Powell testemunha no Senado11h – Zona do Euro: Confiança do Consumidor – Preliminar (Junho)11h30 –EUA: Estoques de Petróleo Bruto – DoE21h30 –Japão: PMI Industrial e de Serviços (Junho)

Desenvolvimento efetivo não é apenas o econômico, é desenvolvimento inclusivo, ou seja, aquele em que todos têm a chance de aprender e de prosperar.

Durante o evento de lançamento, foi apresentada a parceria estratégica com a Francal Feiras, que ficará responsável pela Latam Retail Expo, cuidando da comercialização, montagem, gestão e comunicação de toda a área de exposição. Para Fernando Ruas, diretor de negócios da Francal Feiras, correalizar essa edição do evento em parceria com a Gouvêa Experience, vai permitir unir as expertises de ambas as empresas, oferecendo aos participantes e expositores soluções mais completas e inovadoras para o mercado de varejo, além, é claro, de impulsionar o desenvolvimento de novas tecnologias para os desafios do setor”, diz Ruas.

fazer puff da dinheiro

c59eE2lpNj

Deixe o seu comentário