bets77

bets77

bets77

Investidores de olho no setor Tech na ChinaOs índices futuros dos Estados Unidos sobem na manhã desta sexta-feira (28), uma vez que o mercado fica na expectativa para os dados do Índice de Preços para Gastos de Consumo Pessoal (PCE), o dado de inflação favorito do Fed. A expectativa é que o núcleo do PCE suba 0,2% em junho ante o mês anterior e desacelere para 4,2% na base anual.

Com isso, os investidores ficam à espera do payroll, que poderá trazer mais definições sobre o mercado de trabalho norte-americano.

Boletim FocusO termômetro usado pelo IIE-Br para medir a expectativa do mercado é o Boletim Focus, divulgado semanalmente pelo Banco Central. A edição desta segunda-feira traz expectativa de queda da inflação e da taxa Selic, a taxa básica de juros da economia.

O mercado fez as seguintes revisões para 2026: IPCA se manteve em 3,50%; PIB de 2,00% para 1,97%; dólar de R$ 5,20 para R$ 5,10; e taxa Selic de 8,63% para 8,50%.

A vontade de clicar e saber mais muitas vezes é grande, mas cuidado. Promessas de rendimentos mensais de 3%, 5% ou 10%, quase sempre são uma grande furada.

Ou seja, em suma, a inflação está cedendo nos EUA, e não somente por conta dos preços de alimentos e energia. O mercado interpretou que, salvo choques extraordinários, e mantendo-se o ritmo atual, existe sim espaço para que o FED interrompa o ciclo de aumentos de juros.

O Brasil chegou ao “grau de investimento” pela primeira vez em 2008, dado pelo S&P. No mesmo ano, a Fitch também elevou o país ao mesmo patamar, enquanto o Moody apenas o fez em 2009. Apesar disso, entre 2015 e 2016, as três agências voltaram a derrubar o patamar do Brasil para o “grau de especulação”.

Para a XP, o resultado da Ambev veio em linha e com uma “tímida expansão de margem”. Apesar disso, os volumes decepcionaram e LAS continua despontando.

Com esse cenário, o BC já antecipou que deve manter o ritmo de redução nos juros, caso o atual cenário favorável se mantenha.

Ao reduzir a Selic, a tendência é de que o crédito fique mais barato, com incentivo à produção e ao consumo, reduzindo o controle da inflação e estimulando a atividade econômica.

MetaPara 2023, a meta de inflação que deve ser perseguida pelo BC, definida pelo Conselho Monetário Nacional, é de 3,25%, com intervalo de tolerância de 1,5 ponto percentual para cima ou para baixo. Ou seja, o limite inferior é 1,75% e o superior é 4,75%. Para 2024 e 2025, as metas são de 3% para os dois anos, com o mesmo intervalo de tolerância. A meta para 2026 será definida neste mês.

Criatividade e Pensamento Crítico: A capacidade de pensar de forma criativa eanalítica permitirá que nossos filhos resolvam problemas complexos e inovem emsuas carreiras, encontrando soluções únicas e valiosas.

bets77 Happy New Year

RfMtbSK4Ug

Deixe o seu comentário