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O Ibovespa fechou em queda, nesta terça-feira (15), pressionado por Vale e Petrobras, que registraram desvalorização. 

O setor de varejo já vinha de um cenário mais difícil e com a crise geopolítica, envolvendo a Rússia e Ucrânia, não consegue se recuperar. “O varejo já estava sendo punido no mercado, as cotações antes mesmo de qualquer confronto entre Ucrânia e Rússia já estava ladeira abaixo, como é o exemplo de Via (VIIA3) e Magalu (MGLU3)”, disse o analista, Rob Corrêa, à BM&C News.

No entanto, as Bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em baixa, com exceção de Tóquio. Por lá, além dos impactos da guerra no leste europeu, também há a expectativa dos efeitos de um novo surto de infecções por Covid-19 na China, que levou ao confinamento da cidade de Shenzhen.

Nesse sentido, o analista explicou que isso acontece porque, quando passar um ano do recebimento deste BDR, o correntista terá a opção de encarteirar o BDR ou abrir mão dele. “Portanto, quem resolver encarteirar precisará declarar o imposto de renda”, explicou.

Para os investidores iniciantes, OBV (On Balance Volume) é um indicador de momento que relaciona mudanças no preço com as variações de volume.

Segundo Trajano, o cenário macroeconômico atual não muda a estratégia do Magazine Luiza de expandir seu ecossistema em torno do marketplace, oferecendo serviços completos, incluindo financeiros e de publicidade, para vendedores na plataforma.

Em alguns estados, esse valor já é uma realidade. A alta de quase 20% anunciada pela Petrobras fez a gasolina bater os R$ 10 em duas localidades: no estado do Acre e em Fernando de Noronha, no estado de Pernambuco. Fernando de Noronha é uma localidade de difícil acesso, o que justifica o preço ser muito mais caro. Já na maior parte dos postos brasileiros, os preços variam entre R$ 7 e R$ 8 por litro.

A Petrobras (PETR3;PETR4) afirmou, nesta terça-feira (15), que recebeu proposta vinculante da EIG Global Energy Partners referente à venda da totalidade de suas participações de 51% na Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia-Brasil (TBG) e de 25% na Transportadora Sulbrasileira de Gás (TSB).

A Gol divulgou, nesta segunda-feira, um prejuízo líquido para o quarto trimestre de 2021 de R$ 2,8 bilhões, maior do que o prejuízo de R$ 466 milhões projetado por analistas em pesquisa do Eikon, da Refinitiv.

O setor de varejo já vinha de um cenário mais difícil e com a crise geopolítica, envolvendo a Rússia e Ucrânia, não consegue se recuperar. “O varejo já estava sendo punido no mercado, as cotações antes mesmo de qualquer confronto entre Ucrânia e Rússia já estava ladeira abaixo, como é o exemplo de Via (VIIA3) e Magalu (MGLU3)”, disse o analista, Rob Corrêa, à BM&C News.

O investimento total estimado do projeto, cuja construção foi iniciada em dezembro passado, é de aproximadamente R$ 905 milhões, o que corresponde a R$ 5,4 milhões/MW instalado. Do total, a BRF investirá diretamente cerca de R$ 92 milhões, a ser desembolsado ao longo dos próximos dois anos. O início das operações permanece previsto para 2023, com fornecimento em 2024.

Segundo a companhia, o impacto esperado com a transação no fluxo de caixa e resultados será apropriado ao longo dos próximos 18 meses.

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