A carteira, elaborada por Filipe Villegas, estrategista de Ações, mudou a predominância no setor financeiro, que agora está representado por 10% apenas, e foi para o de consumo discricionário, com 30%. O setor de tecnologia está em 20% e fica com a segunda maior margem em setembro.

As vendas que apareceram no meio da manhã derrubaram o dólar nesta quinta-feira (2) para cerca de 5,14 reais na mínima do dia, com as operações domésticas captando a trajetória de queda da moeda no exterior conforme investidores se preparam para um relatório de empregos nos EUA eventualmente mais fraco.

O Departamento de Comércio dos EUA informou nesta quinta-feira que as encomendas à indústria avançaram 0,4% em julho, após alta de 1,5% em junho. Economistas consultados pela Reuters previam aumento de 0,3%.

Nesta quarta-feira (1), a empresa focada na distribuição e monetização de aplicativos, Bemobi, anunciou ao mercado que conseguiu concluir a aquisição de 100% do capital do grupo chileno Tiaxa, por meio de sua subsidiária Tulari Spain, após o cumprimento de todas as condições precedentes que estavam no acordo feito no dia 16 de agosto.

Além da nova chance, há também um provável aumento da taxa básica de juros, Selic, que deve terminar o ano em 7% , o que irá dar uma bela força para a companhia.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, pediu à Opep e seus aliados para que ampliem a produção de petróleo, com o intuito de conter um aumento nos preços da gasolina. Biden considera o aumento uma ameaça à recuperação econômica global. Contudo, segundo informações da Reuters, a Opep+ deverá manter sua política de produção de petróleo.

Em LISBOA, o índice PSI20 valorizou-se 0,60%, a 5.505,55 pontos.

A Eletrobras informou nesta terça-feira que pagará 23,2 bilhões de reais à União pelas outorgas de 22 usinas hidrelétricas que terão contratos renovados, em movimento relacionado ao processo de privatização da empresa, após o governo federal ter aprovado resolução que define o valor do benefício econômico dos novos contratos de concessão da companhia.

Movimento de caminhões em via da capital paulista – REUTERS/Carla CarnielA suposta mobilização nacional de caminheiros para participar de atos autoritários em 7 de setembro não foi captada pelo Ministério da Infraestrutura. Dentro da pasta comandada por Tarcísio de Freitas, a avaliação é a de que as principais lideranças dos profissionais de transporte não estão envolvidas com nenhum tipo de paralisação ou plano da categoria para o feriado.

Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

Confira os destaques desta quinta-feira:

roleta de graça

zPr2vOsoKp

Deixe o seu comentário