A dívida pública federal do Brasil caiu 1,29% em outubro sobre setembro, a 5,373 trilhões de reais, em mês marcado pelo volume expressivo de resgates.

O relator da Medida Provisória (MP) que cria o Auxílio Brasil, deputado Marcelo Aro (Progressistas-MG), previu que 20 milhões de famílias poderão ser beneficiadas com as mudanças no desenho do programa aprovadas nesta quinta-feira, 25, pela Câmara dos Deputados.

O banco vê grande potencial de crescimento com a recente incorporação da CS Brasil pela Movida.

O dólar interbancário caiu 0,25%, a 5,59 reais na venda, após variar de 5,55 reais (-0,95%) a 5,62 reais (+0,28%).

Confira destaques desta quarta:Arrecadação federal tem melhor outubro em 5 anos, a R$178,7 bi

A planta será erguida na Zona Franca de Manaus e a primeira fase do projeto está prevista para entrar em operação em janeiro de 2025.

A zona do euro não corre risco de enfrentar estagflação, ou um período de alta inflação acompanhado de estagnação do crescimento econômico, disse Isabel Schnabel, membro do Conselho do Banco Central Europeu (BCE), nesta quarta-feira.

Em contrapartida, os acionistas da Metalgráfica receberão ações da CSN, a serem emitidas em aumento de capital, com expectativa de diluição máxima de 0,03% do capital social da CSN.

Petrobras (PETR3;PETR4)

Por fim, ele destacou que os protestos, como pichações na estátua do touro, já eram esperados. “Nós seguimos nos comportando como um país subdesenvolvido, desde a redemocratização ainda não conseguimos evoluir como economia, uma pena”, criticou.

O Ibovespa subiu na maior parte do pregão desta quinta-feira (25) e fechou o dia em alta. Indicadores econômicos, como a prévia da inflação, e a aprovação do Auxílio Brasil em Brasília movimentaram o mercado, em dia de menor liquidez devido ao feriado de Ação de Graças nos Estados Unidos.

Deixe o seu comentário