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“O que vimos nos estágios iniciais da pandemia é que a demanda inicialmente caiu muito mais do que a oferta, então acabou sendo deflacionária, especialmente por causa de lockdowns”, disse o economista-chefe para a América do Norte da Capital Economics, Paul Ashworth.

Em entrevista ao BM&C News, o professor e trader Eduardo Becker analisou os papeis da Itaúsa (ITSA4), destacando que o ativo se encontra em uma “zona de armadilha” neste momento. “Ele está preso, em zona de armadilha, porque ela não sobe, mas também não cai”, disse.

Em seu último levantamento sobre a safra de café 2020/21, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) confirmou à redução na colheita, na comparação com a safra recorde anterior, de 24,4%, em função da seca em muitas localidades nos meses de abril e maio, seguida de geadas em junho e julho. No entanto, a autarquia elevou sua estimativa na comparação com a previsão feita em setembro em 1,74%. A estimativa agora é que a produção de café some 47,72 milhões de sacas.

“O resultado foi muito bom. Entramos no leilão para vencer. Mesmo tendo que usar o nosso direito de preferência”, disse ele.

O yield dos títulos do governo italiano de dez anos recuava 5,3 pontos-base, a 0,92%, após um rali de mais de 5 pontos-base na véspera.

Hoje, com os governos relutantes em impor novas medidas restritivas, é o contrário, disse. “A oferta pode ser mais atingida do que a demanda e, portanto, se torna inflacionária ao invés de deflacionária neste momento”, destacou Ashworth.

“Foi o maior percentual de participação na produção nacional já registrado, correspondendo a 27,05% do total nacional, que foi de3.710.774boe/d no mês”, disse a ANP.

Confira os destaques desta quinta-feira:

Apesar da queda dessa semana, os ativos da companhia acumulam uma alta de 27,79% em 2021.

Confira a análise na íntegra:

Ele destacou que para acontecer uma tendência de alta do papel, é necessário romper a região dos R$ 21,30. “Para uma tendência de alta, o ideal é que ele consiga romper essa região de topo anterior perto do R$ 21,30 para produzir seu pivô de alta”. 

No leilão desta sexta-feira, a estatal teve que usar seu direito legal de preferência para ficar como operadora com 30% do campo de Sépia.

“Enquanto tivermos uma inflação subjacente em toda a economia, você verá que a inflação se refletirá no custo dos bens e serviços, incluindo transporte”, disse o executivo-chefe da Werner Enterprises, Derek Leathers, transportadora de caminhões sediada em Omaha, no Estado de Nebraska. Segundo Leathers, as taxas de contrato podem subir de um a dois dígitos em 2022, por outro lado espera que os aumentos de preços sejam moderados à medida que a demanda por transporte diminuir e as empresas terminarem de repor os estoques esgotados. “Não prevemos isso até 2023. Todo o ano de 2022 é visto como um mercado com capacidade limitada, pressão inflacionária e com interrupções de equipamento significativas.”

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