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Confira os destaques desta segunda-feira:  Banco Inter (BIDI11)Apesar de os acionistas do Banco Inter (BIDI4; BIDI11) terem aprovado, na quinta-feira, a tranferência da listagem para a Nasdaq, nos Estados Unidos, as ações só vieram apresentar um retorno nesta segunda-feira (29). Os temores com a nova variante ômicron derrubaram todos os papéis e ofuscaram as ações do banco na sexta.

A avaliação do Nubank já vinha sendo questionada por analistas de mercado. Os executivos ambicionavam que o banco digital fosse avaliado em US$ 70 bilhões, mais que Bradesco e Itaú Unibanco somados. O valor depois foi reduzido a cerca de US$ 50 bilhões. Agora, segundo informações de mercado, o valor total da instituição deve ficar em cerca de US$ 41,7 bilhões.

O valor pago reflete o preço de compra de 1,65 bilhão de dólares, ajustado preliminarmente em função de correção monetária e das variações no capital de giro, dívida líquida e investimentos até o fechamento da transação.

O Ibovespa fechou o dia em uma leve alta de 0,58%, cotado a 102.814,03 pontos. O mercado ficou de olho nos desdobramentos da variante ômicron da Covid-19, assim como no cenário interno com o Boletim Focus, o IGP-M e os desdobramentos da PEC dos Precatórios. 

De acordo com a Azul, a oferta não vinculante enviada em 11 de novembro incluía cerca de US$ 5 bilhões em financiamento e era apoiada por alguns credores da Latam. A empresa acrescentou, porém, que o valor atribuído pelo grupo chinelo foi mais alto do que acredita ser aceitável e citou a incerteza para a indústria da aviação criada pela pandemia de Covid-19, principalmente em mercados de longa distância.

O peso do papel ordinário da Petrobras na primeira prévia ficou praticamente o mesmo ante a carteira atual que vai até o fim de dezembro, em 4,059%. Já no caso do papel PN, o peso subiu de 5,222% para 6,742%. Já Vale passou de 14,478% para 14,829%.

O preço médio do diesel comum foi de 5,617 reais por litro nos postos do país em novembro, alta de mais de 7% em comparação com outubro, de acordo com dados da Ticket Log (IPTL).

A divisão de aviação comercial, principal geradora de caixa da companhia, seria vendida em 2019 para a Boeing com aval do governo do presidente Jair Bolsonaro, cujos representantes na época afirmavam que a empresa teria dificuldades em desenvolver seus negócios no futuro caso continuasse independente.

O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, amortização e depreciação) ajustado no terceiro trimestre deste ano atingiu R$ 6,310 bilhões, alta de 67% ante o mesmo período do ano passado. Em relação ao segundo trimestre deste ano, houve alta de 6%. Já a receita líquida ficou em R$ 10,762 bilhões entre julho e setembro deste ano, avanço de 44% na comparação com o mesmo período do ano passado e alta de 9% ante o segundo trimestre deste ano.

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O valor pago reflete o preço de compra de 1,65 bilhão de dólares, ajustado preliminarmente em função de correção monetária e das variações no capital de giro, dívida líquida e investimentos até o fechamento da transação.

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