como construir aos poucos
O diretor de RI da Helbor (HBOR3), Franco Gerodetti Neto, veio ao BM&C Business e nos contou quais são os planos e estratégias da empresa.
Em 2021, quase 60 empresas já desistiram dos planos de listagem na B3, uma vez receios com um ciclo precoce de aumento de juros nos Estados Unidos e uma possível nova onda de Covid-19 têm ditado forte volatilidade das ações.
A China, maior importador de petróleo do mundo, impôs novas restrições com sua política de “tolerância zero” contra o coronavírus, que está afetando o transporte marítimo e as cadeias de abastecimento globais. Os Estados Unidos e a China também impuseram restrições de capacidade de voo.
“Por ora, a Havan adia a intenção de realizar sua oferta inicial de ações, que será retomada em momento oportuno e devidamente informada”, afirmou a companhia em nota.
Segundo algumas fontes ligadas ao processo, os funcionários reguladores discutiram o plano com os participantes do mercado de capitais, como parte do movimento para fortalecer a supervisão de todas as empresas chinesas listadas no exterior. Os conselheiros do IPO estão esperançosos de que uma estrutura formal sobre a questão da transferência de dados possa ser entregue em setembro. A Comissão Reguladora de Valores Mobiliários da China (CSRC) e a Administração do Ciberespaço da China (CAC) não quiseram comentar o assunto.
Com a taxa Selic atualmente em 5,25% ao ano e a caminho de superar o patamar neutro, o diferencial de juros entre Brasil e economias avançadas está ficando cada vez mais atraente para estratégias de “carry trade”. Estas consistem na tomada de empréstimos em moeda de país de juro baixo e compra de contratos futuros de uma divisa de juro maior (como o real), de forma que o investidor ganha com a diferença de taxas.
Na avaliação do analista, outra empresa do setor, a Minerva (BEEF3) tem uma operação muito forte e bastante espelhada na América Latina inteira, então a companhia consegue uma flexibilidade de produção mais interessante. Diante disso, o mercado havia ficado mais receoso em relação aos resultados da companhia, pois esse cenário já era previsto por especialistas.
Crise de chipAinda segundo o relatório da IHS, a falta de chips não deve se estabilizar até o segundo trimestre do ano que vem, com a recuperação chegando somente no segundo semestre. Essa previsão ainda não inclui os últimos cortes da Toyota, que planeja interromper a produção em 14 fábricas no próximo mês e reduzir a produção em 40%. O aumento das taxas de infecção na Ásia está levando ao fechamento de fábricas que montam todos os tipos de semicondutores.
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Já as expectativas para o dólar permaneceram emR$ 5,10 para o final de 2021. Para 2022, ficaram em R$ 5,20.
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Embraer (EMBR3)
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