Fabrício Lorenz, analista técnico da L&S Análise, comenta, em gráfico, cenário para as ações de Via, que vem sofrendo quedas recorrentes. Confira a análise:

O crédito ampliado ao setor não financeiro, que é o crédito disponível para empresas, famílias e governos independente da fonte (bancário, mercado de título ou dívida externa) alcançou R$ 12,731 trilhões (156,9% do PIB), crescendo 1,4% no mês e 16,2% em 12 meses, resultado principalmente da elevação da carteira de empréstimos do SFN e de títulos públicos, que teve alta de 24,2% no período.

Veja mais:

Na semana passada, a abordagem “esperar para ver” do chair do Fed, Jerome Powell, em discurso na conferência de Jackson Hole deu aos participantes do mercado alguma garantia de que os esforços extraordinários do banco central para sustentar a economia devem apoiar ativos mais arriscados por mais algum tempo.

“Minas Gerais e Mato Grosso do Sul vêm em seguida, à frente do Paraná, que segue com grande atraso, apesar de ter avançado muito bem durante a semana”, detalhou a consultoria em nota.

Com a aquisição da Usend concretizada, o Inter planeja iniciar suas atividades financeiras nos Estados Unidos, ampliando a sua oferta de produtos financeiros e não financeiros tanto para os residentes americanos, quanto para seus clientes brasileiros, integrando as soluções Usend à plataforma Inter.

Plantação de trigoREUTERS/Enrique MarcarianO Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria da Agricultura do Paraná, reduziu as estimativas de produção de milho safrinha e trigo na safra 2020/21 em cerca de 200 mil toneladas cada. Ambos os cereais foram prejudicados por estiagem e geadas durante o desenvolvimento das lavouras. As estimativas são do relatório mensal de acompanhamento de safra do departamento.

A inadimplência (considerados atrasos acima de 90 dias) das famílias, no crédito livre, cresceu 0,1 ponto percentual, para 4,1%, em julho. Já as empresas, na mesma modalidade, ficaram estáveis no mês, em 1,6%. De acordo com o BC, as taxas de inadimplência permanecem nos menores níveis da história, com média de 2,3%.

Powell disse também que o Fed continuará com as compras de ativos no ritmo atual até que ocorra mais progresso substancial rumo às metas de máximo emprego e estabilidade de preços.

Confira outras falas de Powell:

Leia também:

Powell não indicou quando o banco central planeja cortar as compras de ativos, mas disse que pode ser “neste ano”. “Provavelmente, ainda teremos uma política muito estimulativa por um ano, e isso é bom para ativos de risco”, disse Kathy Jones, estrategista-chefe de renda fixa da Schwab Center for Financial Research.

De acordo com Thiago Pessoa, responsável pelas mesas de operações do banco Morgan Stanley para América Latina, do ponto de vista dos investidores, o parcelamento dos precatórios da forma como está sendo proposto é visto em qualquer lugar do mundo como uma moratória. “Cria uma percepção institucional, no ano de véspera de eleição, muito ruim para o mercado brasileiro”, diz. Para ele, esse é um gasto imprevisível e, desde lá atrás, talvez não devesse ter ficado dentro do teto. Entre as alternativas que estão na mesa, o economista considera que retirar do teto o que exceder 2,6% de receita corrente líquida seria uma opção na “escolha de Sofia” que tem de ser feita pelo governo.

As ações europeias subiram nesta sexta-feira depois que o chair do Federal Reserve, Jerome Powell, não deu sinais de redução iminente do enorme programa de estímulo do banco central norte-americano, enquanto as ações do setor imobiliário foram lideradas pela norueguesa Entra depois que um importante parceiro adquiriu participação na empresa.

roulette tracker excel

7j04fZopa2

Deixe o seu comentário