O Ibovespa opera em alta, nesta terça-feira (7), acompanhando o mercado internacional, além da diminuição nos receios sobre a variante ômicron, da Covid-19.

“Temos caixa e capacidade de endividamento”, destacou.

Um executivo de uma das principais exportadores de carnes do país disse à Reuters na condição de anonimato que o movimento tende a começar no primeiro trimestre, mas o impacto positivo, de fato, é previsto para beneficiar a indústria no primeiro semestre do ano que vem.

Com os mercados internacionais sem indicadores econômicos relevantes, a agenda do dia fica focada em dois importantes eventos para a bolsa brasileira: decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) e o acordo sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Precatórios.

No segundo trimestre do ano, a economia da região havia crescido 2,2%. Na comparação anual, a economia do bloco da moeda comum cresceu 3,9% no terceiro trimestre, mais do que a expansão de 3,7% apontada segunda estimativa. A agência de estatísticas revisou o crescimento anual no segundo trimestre, de 14,3% a 14,4%. Fonte: Dow Jones Newswires.

A previsão é de que haja um desfecho nos próximos meses, afirmou Oddone, que compareceu nesta terça-feira a um evento na B3, em São Paulo, em comemoração aos 10 anos da Enauta na bolsa.

As ações da fabricante de chips quase não subiram neste ano, apresentando um desempenho muito inferior à alta de 40% no índice Philadelphia SE Semiconductor, enquanto a Intel luta para aumentar sua tecnologia e alcançar seus rivais na fabricação de microprocessadores mais eficientes em energia. As ações da Qualcomm, Nvidia e AMD também subiram nesta sessão.

O Ibovespa voltou a subir nesta segunda-feira (6), ultrapassou os 107 mil pontos durante o pregão e encerrou em alta. O índice acionário acompanhou a variação positiva das bolsas de valores nos Estados Unidos e na Europa com as perspectivas menos pessimistas envolvendo a variante ômicron do coronavírus.

Com esse resultado, o varejo encontra-se 6,4% abaixo do patamar recorde, alcançado em outubro de 2020. Tanto no ano quanto em 12 meses, o setor acumula ganho de 2,6%.

Pressionado por prefeitos e congressistas, Bolsonaro tem feito críticas ao aumento nos combustíveis e apontado responsabilidade de governadores, em função da cobrança do ICMS, imposto arrecadado por Estados. Em algumas ocasiões, o presidente chegou a citar a política de preços da Petrobras, que segue a cotação internacional do petróleo, e falou que a empresa “só dá dor de cabeça”.

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) abriu um processo administrativo envolvendo a Petrobras após as falas do presidente, que a estatal anunciaria redução dos combustíveis.

oferta e demanda de trabalho

lvRYFjtUsk

Deixe o seu comentário