SegundoSaravalle, outro ponto que também influencia no preço dos combustíveis é a desvalorização do real em comparação com o dólar.

O petróleo WTI para dezembro fechou em baixa de 0,98% (US$ 0,80), a US$ 80,79 o barril, na New York Mercantile Exchange (Nymex), e o Brent para janeiro caiu 0,84% (US$ 0,70), a US$ 82,17 o barril, na Intercontinental Exchange (ICE). Na comparação semanal, o contrato do WTI recuou 0,59% e o do Brent caiu 0,69%.

Com isso, também foi aprovada a dispensa de Roberto Furian Ardenghy, que ocupa o cargo atualmente.

Luiz Rabi, economista da Serasa Experian, explica que os números vêm em queda desde meados do ano. Para ele, o pequeno incremento de outubro pode ser lido como estabilidade. O economista afirma que o resultado reflete medidas tomadas pelo governo federal durante a pandemia, como a facilitação do acesso ao crédito, a flexibilização da jornada de trabalho e o auxílio emergencial destinado aos trabalhadores informais.

A Coty, dona de marcas de perfumes e cosméticos de luxo como Gucci e Burberry, no Brasil tem marcas mais tradicionais, como Monange, Cenoura & Bronze e Bozzano, vindas da compra da então Hypermarcas (agora Hypera), anunciada em 2015.

“Quer saber a data da criança se eu nem casei ainda. Se até lá nos afinarmos, pode ser, mas acho difícil essa data. Estamos de comum acordo que podemos atrasar um pouco esse casamento para que ele não comece sendo muito igual aos outros”, disse Bolsonaro.

Essas aeronaves aumentarão os voos domésticos e permitirão expandir as rotas regionais da companhia. “Estamos confiantes de que este é o momento certo para investir, já que a aviação regional vem tendo uma otimista recuperação pós-pandemia. Nossos clientes vão realmente desfrutar de todo o conforto do E175, e agradecemos nossa parceria com a Embraer”, disse o capitão Edward Boyo, presidente e CEO da Overland Airways, em nota.

A Lojas Cem é outra grande rede varejista que pretende ampliar a quantidade de parcelas sem juros para tentar encaixar a prestação no orçamento do consumidor. “O consumidor está sem dinheiro: o custo de vida com produtos básicos, como combustível, comida, subiu muito e sobram menos recursos para a compra de outros itens”, diz o supervisor-geral da rede, José Domingos Alves. A expectativa é de uma Black Friday “morna”. “Vamos vender um pouquinho mais em valor em relação à Black Friday do ano passado, mas a quantidade de produtos será menor.”

“Mesmo que tenhamos um certo aumento ou mesmo taxa de inflação mais alta…ela vai voltar a menos do que a meta em 2023”, disse ele.

Um gestor de mercado, que preferiu não se identificar, aponta que o novo anúncio afeta a confiança na empresa, ainda mais por conta do aumento significativo. Fora isso, a fonte acredita que a economia brasileira, com alta inflação e a taxa de juros caminhando para os dois dígitos, não deixará fácil o ambiente de negócios para a varejista, que nos últimos tempos vinha mostrando recuperação de vendas e tirando o atraso em relação a determinados concorrentes, como o Magazine Luiza.

A Latam projeta que em novembro, operará com 89% da capacidade doméstica que possuía no Brasil no mesmo mês de 2019, antes da pandemia da covid-19, e com 32% da capacidade internacional. Em todas as operações na América Latina, a aérea espera operar com 62% da capacidade registrada 24 meses antes, de acordo com comunicado divulgado na sexta, 12.

A companhia criou uma unidade para administrar as reivindicações bilionárias e o presidente-executivo Alex Gorsky disse nesta sexta-feira que a decisão de cindir a divisão de consumo não tinha a ver com os processos. Ela parou de vender o talco para bebês nos Estados Unidos e Canadá no ano passado.

Além disso, Campos Neto destacou que a produção de bens necessita de mais energia. “Grande demanda por bens levou a grande aumento na demanda por energia.”

*Com Estadão Conteúdo

renda extra no pix

EZWjyCFlqS

Deixe o seu comentário