Os mercados internacionais amanhecem nesta sexta-feira (9) em alta, com os investidores já com expectativas da próxima semana, que contará com a decisão de política monetária do Federal Reserve, do Banco Central Europeu e do Banco da Inglaterra. Antes disso, a agenda de hoje ainda reserva dados de inflação ao produtor dos Estados Unidos.

Foto: Reuters – Suamy Beydoun/AGIFNesta terça-feira (13), o Ibovespa fechou em queda pressionado pelo cenário externo. As bolsas dos Estados Unidos perderam suas forças e adicionaram pressão para os negócios na cena doméstica, enquanto investidores locais repercutem a nomeação do economista Gabriel Galípolo para a secretaria-executiva da Fazenda. Recuo em bloco das ações de bancos e de commodities também pressiona o índice

Foto: Reuters – Suamy Beydoun/AGIFO Ibovespa opera em alta na manhã desta segunda-feira (19). Apesar da alta nas bolsas internacionais, principalmente EUA e Europa, a decisão do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em colocar o Bolsa Família fora do teto de gastos repercute no mercado.

O Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna (IGP-DI) caiu 0,18% em novembro, conforme mostrou nesta quarta-feira (7) a Fundação Getulio Vargas (FGV). No mês anterior a taxa havia sido de -0,62%.

Apple

Às 10h30, o principal índice da bolsa brasileira registra queda de 0,98%, cotado a 102.449 pontos.

Em Brasília, o STF julgará a constitucionalidade do orçamento secreto, mas a principal atenção ficará para a votação da PEC da Transição no plenário do Senado. Ontem, os senadores da CCJ costuraram um acordo no qual enxugou o valor do texto em R$ 30 bilhões.

Sexta-feira, 16 de dezembro:

A projeção para o IPCA foi de 5,92% para 5,79%. Há quatro semanas, a expectativa estava em 5,82%. A mudança ocorreu após o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) ter registrado variação de +0,41% em novembro deste ano, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IGBE). A expectativa do mercado era variação de +0,55% no período. No acumulado dos últimos 12 meses, a inflação chegou a 5,90%, ante os 6,47% registrados em outubro.

Os índices futuros dos Estados Unidos operam em queda superior a 1% na manhã desta quinta-feira (15), com o mercado preocupado com o discurso mais hawkish do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell. Ontem, o banco central norte-americano elevou a taxa de juros em 50 pontos-base, para o intervalo entre 4,25% e 4,50%.

calculadora de odds

U2TSkMiboD

Deixe o seu comentário