Confira as carteiras que tiveram rendimento superiores ao Ibovespa em abril. Foto: FreePikNesta segunda-feira (26), o Ibovespa fechou em queda com o mercado ainda cauteloso, com medo de uma recessão global, de olho na situação da Rússia em uma semana cheia no calendário local, o que levou os agentes financeiros a reduzirem o movimento comprador e esperarem novas pistas sobre a trajetória dos juros no Brasil e no exterior.

O Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA) caiu 2,73% em junho, ante queda de 2,72% em maio. Na análise por estágios de processamento, a taxa do grupo Bens Finais caiu 1,22% em junho. No mês anterior, a taxa teve queda de 0,16%.

O Índice de Preços ao Consumidor-Semanal (IPC-S) da quarta quadrissemana de junho de 2023 caiu 0,10% e acumula alta de 2,22% nos últimos 12 meses, conforme reportou a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta segunda-feira (3). Nesta apuração, três das oito classes de despesa componentes do índice registraram acréscimo em suas taxas de variação.

Pois isso é possível com o investimento em ativos alternativos, que podem ser adquiridos através de plataformas como a Hurst Capital.

Todas as operações do programa são isentas de IOF e funcionarão por meio de leilão entre os credores que farão ofertas de descontos sobre seus créditos incluídos nos lotes.

Com o mercado nos Estados Unidos fechado devido ao feriado do Dia da Independência, os índices futuros operam estáveis nesta terça-feira (4). Os investidores ficam na expectativa para a ata do Comitê de Mercado Aberto (Fomc), do Federal Reserve, além dos dados relativos ao mercado de trabalho, como o Jolts, ADP e payroll. Os dados desta semana ajudarão o mercado a calibrar o rumo da taxa de juros nos EUA.

Os mercados europeus operam entre perdas e ganhos nesta manhã, antes de cair em território negativo após uma semana pessimista. O índice de referência, Stoxx 600, caiu em cinco pregões consecutivos na semana passada, refletindo o sentimento global negativo.

Além dos descontos para quitação de débitos, o programa conta com vantagens para renegociar diferentes tipos de dívidas comerciais em um único contrato, com maior prazo (até 96 vezes), menor prestação e carência para o primeiro pagamento, segundo a Caixa.

No Brasil, alguns indicadores ficarão na mira do mercado, como os dados do PMI e do IGP-DI, mas o foco será para o cenário político. A semana reserva importantes votações na Câmara dos Deputados. O presidente da casa, deputado Arthur Lira, deve levar a plenário os textos do novo arcabouço fiscal e da reforma tributária. A aprovação pode levar a mais incentivos para o Banco Central iniciar os cortes da taxa Selic.

Quando falamos de oportunidades de investimentos e comparamos o Brasil com o mercado norte-americano, a diferença é gritante: nosso país representa apenas 1% do mercado global enquanto os EUA correspondem a quase 40% da fatia Global de investimentos.

– Financeiro

Deixe o seu comentário