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O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado foi de R$ 119.076 mil com margem de 29,5%, sendo 114,2% superior ao apurado no segundo trimestre do ano passado, que foi de R$ 55.601 mil com margem de 23,1%. Segundo a empresa, “este crescimento expressivo do Ebitda se justifica pelo crescimento da receita líquida e pelas melhores margens de todos os segmentos da Companhia no período”.
O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) da indústria da zona do euro recuou de 63,4 em junho a 62,8 na leitura final de julho, informou nesta segunda-feira (2) a IHS Markit. Analistas ouvidos peloWall Street Journalpreviam 62,6, após a leitura preliminar do dado ter sido justamente de 62,6.
OIbovespa, principal índice da bolsa brasileira,fechou em alta de 0,59%, cotado a 122.515,74 pontos. A recuperação no início da manhã fez o índice alcançar 124.536,25 pontos na máxima do dia, alta de 2,25%. O volume financeiro somou R$ 34,93 bilhões.
Já nas importações, houve aumento de 48,2% na agropecuária, de 163,2% em indústria extrativa e de 57% em produtos da indústria de transformação.
Por aqui, qui os ruídos políticos refreiam o ímpeto dos negócios locais.
Em gráfico, o analista Gustavo Almeida faz avaliação para cenário de Viver, que anunciou saída da recuperação judicial. Confira a análise:
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Nos Estados Unidos, as bolsas registram leves altas. O S&P 500 está operando em +0,17% (4.402,60), o Nasdaq registra +0,37% (14.727,10), enquanto o Dow Jones está em +0,14% (34.983,99).
Outra que aposta na modernização é a AES Tietê. Das 9 unidades da empresa, apenas três ainda não concluíram o processo. “Ao longo do tempo, a turbina vai produzindo menos e perdendo eficiência. Com as melhorias, a usina passa a ter menos falhas e acaba gerando mais”, diz o diretor de Operações da AES Brasil, Anderson Oliveira. Segundo ele, as novas tecnologias reduzem custos e aumentam a disponibilidade da usina. “As novas turbinas têm sensores que monitoram vazamentos, vibração e tensão.”
“Essas aeronaves devem ser certificadas ao longo de 2024 para começarmos a operar em 2025. Já estamos conversando com a Anac [Agência Nacional de Avião Civil] para a elaboração das regras de operação destes carros voadores”, disse o presidente da Azul, John Rodgerson.
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