A temporada de balanços corporativos ganha força nos EUA nesta sexta-feira (14). Grandes bancos são os primeiros a apresentar os resultados referentes ao quarto trimestre de 2021.

Como se previa, a taxa anual de inflação ao consumidor (CPI) dos EUA acelerou mais e chegou a 7% em dezembro, atingindo o maior patamar desde 1982. O resultado consolidou expectativas de que o Fed se prepara para anunciar seu primeiro aumento de juros já na reunião de política monetária de março.

As medidas tomadas para enfrentar a crise hídrica somam valores bilionários, com a Conta Bandeiras acumulando um déficit de 14 bilhões de reais até novembro de 2021, segundo a associação das distribuidoras de energia, a Abradee.

Odólarcomercial fechou em baixa de-1,67%,cotado aR$ 5,5798

A BRF anunciou a criação de uma joint venture com o fundo soberano da Arábia Saudita, PIF (Public Investment Fund), para a produção de frango no país. A joint é composta 70% pela BRF e 30% pelo PIF e inclui um núcleo de negócios Halal.

O aluguel nas mesmas lojas (SSR) teve crescimento de 41,4% no último trimestre de 2021, quando comparado a dois anos atrás.

Em MILÃO, o índice Ftse/Mib teve valorização de 0,65%, a 27.714,26 pontos.

A sessão também é positiva para os bancos: Banco do Brasil (BBAS3) sobe 2,73%, Santander (SANB11) +0,89% e Bradesco ON (BBDC3) +0,99%. O Banco Pan (BPAN4) avança 5,82%, liderando as altas do índice.

Os analistas destacaram a divulgação de dados operacionais do quarto trimestre, realizada esta semana.

O principal indicador nacional do dia foi o volume do setor de serviços, divulgado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). O setor cresceu 2,4% em novembro frente a outubro, na série com ajuste sazonal. Com este resultado, o setor está 4,5% acima do nível pré-pandemia (fevereiro de 2020) e no mesmo patamar de dezembro de 2015.

Às 10h51, as ações da Multiplan subiam 4,72%, sendo a segunda maior alta do Ibovespa, ficando atrás apenas de IGTI11.

Confira a análise na íntegra:

Ainda de acordo com Cavaca, o dólar estava mais desvalorizado do que deveria e enxerga a curva do dólar como um movimento de reequilíbrio.

“O início da partilha de produção dos FPSOs P-70 e Carioca, em operação nos campos de Atapu e Sépia, respectivamente, impactará a meta de produção da Petrobras divulgada no Plano Estratégico de 2022-26”, disse a empresa em nota.

Deixe o seu comentário