(Reprodução/Pixabay)As bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em alta nesta terça-feira, 1, após dados mostrarem o setor manufatureiro chinês se expandindo no ritmo mais forte deste ano.

A pesquisa da Febraban aponta ainda que as concessões de crédito tiveram queda mensal de 7,5% em abril. Aqui, novamente, conforme a entidade, o desempenho reflete questões sazonais no âmbito do crédito pessoa jurídica e o menor número de dias úteis em relação a março. Se ajustado o volume médio de concessões por dia útil, pondera a Federação, o resultado seria uma expansão de 6,3% ante o mês anterior, sinalizando que a oferta de crédito segue avançando.

Bolsa opera em leve alta às vésperas do PIB; confira os destaques desta segundaGuedes diz esperar leilões bastante concorridos para Correios e EletrobrasNo mês, o Ibovespa acumulou ganho de 6,16%, o terceiro avanço mensal seguido, vindo de alta de 1,94% em abril e de 6% em março – foi o maior avanço mensal desde dezembro passado (9,30%). No ano, o índice sobe agora 6,05%.

Confira cinco notícias que vão movimentar o mercado nesta sexta-feira (28)

A definição do preço por ação no IPO da BBM Logística está prevista para o dia 7 de julho, e a estreia dos papéis acontece no dia 12, com o código “BBML3”. O Bank of America é coordenador líder da oferta de ações, e atua em conjunto com a XP, Citi, Safra e UBS BB.

No acumulado dos quatro primeiros meses de 2021, ao saldo do Caged é positivo em 957.889 vagas. No mesmo período do ano passado, houve destruição líquida de 763.232 postos formais.

Leia também:Bolsa emenda segundo ganho e fecha em leve alta de 0,30%, beirando os 124 mil pontos

“Essa pandemia ainda vai persistir durante 2021, ainda vamos lutar com ela em 2021, quiçá no começo de 2022”, declarou Covas, atentando que mesmo com a vacinação, ainda pode haver a necessidade de haver um reforço vacinal contra covid-19.

Sem muitos catalisadores domésticos nesta quarta-feira, o índice da B3 fechou em alta de 0,81%, a 123.989,17 pontos, entre mínima de 122.987,79 e máxima de 124.255,69 pontos, com giro a R$ 33,3 bilhões.

Foto de dólarO dólar opera em alta no mercado doméstico nesta quarta-feira, 2, após cair ontem ao menor valor desde dezembro (a R$ 5,1460). A correção de alta acompanha a tendência externa da moeda americana nesta manhã ante pares principais e grande parte das divisas emergentes e ligadas a commodities, como peso mexicano, bem como o avanço dos retornos dos Treasuries. A crise hídrica no Brasil está no radar. Pode haver também demanda antecipada por causa do feriado de Corpus Christi amanhã no País.

Lucas colocou no radar empresas defensivas, caso o cenário não seja como esperado, como a Omega Geração (#OMGE3) e a Raia Drogasil (#RADL3). “Temos duas empresas que a gente gosta por fundamento, que seria um pouco alheia às questões macroeconômicas, que é o Mercado Livre (#MELI34) e as ações do BTG Pactual (#BPAC11)”.

Acompanhe como está o mercado nesta sexta-feira (28)

Campos Neto explicou que a alta das commodities afeta mais os países emergentes, que têm esses produtos com peso maior na cesta de formação dos preços, do que países desenvolvidos.

como fazer para ter uma renda extra vende lanches

GqSvJKkw3O

Deixe o seu comentário