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Flávio também falou das companhias que estão com o risco político mais acentuados e citou o Banco do Brasil (BBAS3) e Petrobras (PETR3;PETR4).

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Vilela, que chegou a essa conclusão por meio de estudos econométricos, argumenta que, por causa da expectativa de uma economia fraca em 2022, não é esperada grande pressão de demanda para elevação de preços. O que deverá pesar no decorrer do ano são os reajustes com base na inflação.

Após acordo com o governo, carreiras de policiais conseguiram garantir a inclusão de 1,7 bilhão de reais no Orçamento de 2022 para reajustes. No entanto, não há definição para os servidores da Receita.

Já em relação à Santos Brasil, o BTG destaca que a visão otimista sobre a empresa é apoiada pelos seguintes pontos: um melhor ambiente regulatório; melhor dinâmica competitiva em Santos, possibilitando a retomada dos reajustes de preços, incluindo a já anunciada renovação do contrato com a Maersk; perspectivas favoráveis para o setor portuário/de infraestrutura; e balanço sólido, sustentado por sua posição de caixa líquido.

O óleo diesel mais caro foi identificado a R$ 6,70 o litro na região Norte, e o mais baixo a R$ 4,59 o litro na região Sudeste, enquanto o GNV teve o preço mais alto no Sudeste (R$ 6,19) e o mais baixo no Centro-Oeste (R$ 3,18).

As entregas da Airbus freqüentemente sobem no último mês do ano, mas os problemas da cadeia de suprimentos têm dificultado entregas de alguns jatos de médio curso, enquanto a disseminação da variante Ômicron levantou novas dúvidas sobre a probabilidade de uma recuperação antecipada nas viagens de longa distância.

“Os produtores não querem aumentar muito a produção mesmo, porque tem bastante incerteza”, avaliou Savioli, durante participação na programação da BM&C News, e relembrou sobre o preço do petróleo que foi negociado em patamares negativos durante crise em 2020 em razão da demanda.

O presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei que prorroga por dois anos a desoneração da folha de pagamento para 17 setores econômicos, considerados os que mais criam vagas de empregos no País. Com isso, o benefício, que acabaria ontem, 31 de dezembro, vai vigorar até o fim de 2023. O ato foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União desta sexta-feira, 31.

A consultoria diz em relatório divulgado hoje que a expansão na produção ficou contida, com empresas registrando menor fôlego nas novas encomendas.

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