• Home |
  • como o investidor faz dinheiro

como o investidor faz dinheiro

como o investidor faz dinheiro

como o investidor faz dinheiro

Reforma do IR, produção industrial e mais destaques desta quinta-feiraPreços ao produtor na zona do euro sobem mais do que o esperado em julho

“Já existe um desafio grande de entrega no Estado. O foco é cumprir os compromissos com os municípios e, à medida que houver conforto para novos investimentos, vamos olhar. Mas acredito que não no curto prazo”, afirma o presidente, Roberto Barbuti, ao Valor Econômico.

Ele disse também que a Vibra terá atuação crescente em gás natural, considerado importante combustível nesta transição energética. De 20% a 30% da geração de caixa da Vibra (Ebitda, na sigla em inglês) virá de gás e energia elétrica em 2030.

De outro lado, os biocombustíveis deverão ganhar força como principal fonte para o transporte em 2040, com cerca de 50% do consumo, enquanto os veículos elétricos ganharão relevância, representando mais de 30% das vendas e participação de mais de 10% na frota a partir de 2030.

Ao falar em evento no Palácio do Planalto, Guedes lembrou de outras medidas que foram aprovadas recentemente, como a autonomia do Banco Central. Ele também elogiou o presidente da Câmara, Arthur Lira, a quem chamou de “desbravador”.

Reforma do IR, produção industrial e mais destaques desta quinta-feiraPreços ao produtor na zona do euro sobem mais do que o esperado em julho

A proposta trará uma diminuição da tributação sobre o capital produtivo, mas não resultará em perdas de arrecadação para Estados e municípios, de acordo com o deputado.

Puxada pela queda do petróleo, a Petrobras (PETR3;PETR4) também registra perda de mais de 1%.

“O que me deixa mais preocupado é para a frente, quarto trimestre, ano de 2022. O risco hídrico, se se concretizar, o PIB do ano que vem tem uma possibilidade de caminhar para zero”, afirmou o diretor de pesquisas para América Latina do BNP Paribas, Gustavo Arruda.

A fatia do importado foi menor na maior parte dos meses em relação ao mesmo período do ano passado, quando o mercado foi severamente afetado pela pandemia.

Se no curto prazo a empresa trabalha para melhorar suas margens de negociações de derivados de petróleo, no longo prazo vê esses combustíveis perdendo sua importância, ainda que devam responder por 30% do consumo em 2040, segundo apresentação do presidente-executivo da Vibra, Wilson Ferreira Jr.

Luka Barbosa, economista do Itaú Unibanco, calcula que para cada 1% de queda no consumo de energia, o PIB perde 0,2 ponto percentual. Ele ressalta, entretanto, que embora a crise hídrica seja um risco importante, a probabilidade de racionamento é de 10% em suas contas, o que ele considera baixa.

como o investidor faz dinheiro eduzz select

8eSufPmZjv

Deixe o seu comentário