O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse nesta quarta-feira (6) que um calote na dívida do país minaria o status dos Treasuries como ativos de segurança. A declaração foi dada durante uma reunião na Casa Branca com a secretária do Tesouro americano, Janet Yellen, e executivos de grandes empresas.

Em dezembro do ano passado, a proposta foi pautada para o segundo turno de votação a pedido da própria base do governo, o que levou a uma mobilização no Ministério da Economia para barrar a medida. “Tenho de alertar sobre o risco fiscal de uma aprovação da PEC do FPM”, disse à época Bruno Funchal, que na ocasião era o secretário do Tesouro Nacional. Hoje, ele comanda a Secretaria Especial de Tesouro e Orçamento, à qual a STN é ligada.

Ele disse que a empresa está interessada em tecnologias disruptivas na área de combustível, maior eficiência de energia, captura de carbono e armazenamento de energia.

Veja mais:

O Senado dos EUA parecia perto de um acordo temporário para evitar um calote da dívida federal nas próximas duas semanas, depois que os democratas disseram na quarta-feira que poderiam aceitar uma proposta republicana para neutralizar o impasse partidário que ameaça a economia em geral.

Confira a análise na íntegra:

HBR Realty (HBRE3)

O levantamento mostra ainda que 32% das companhias têm uma mulher no conselho e apenas 6% registram presença de três ou mais mulheres na diretoria.

Enquanto a produção de carros e comerciais leves caiu 24,3% em setembro sobre um ano antes, o número de caminhões montados cresceu 46,5%. O de ônibus segue mostrando apreensão do setor transportador, mostrando baixa 38,8% no volume produzido, segundo a Anfavea.

A produção de carros e autopeças despencou 17,5% no mês.

“Quando o mercado começou a parecer barato depois que o Nikkei caiu para 27 mil pontos, tivemos uma possível extensão do teto da dívida dos EUA, então entrou cobertura de vendidos”, disse Naoya Oshikubo, economista sênior do Sumitomo Mitsui Trust Asset Management.

betano cz

zjsaq2cdSv

Deixe o seu comentário