Entre as notícias do dia, o saldo de empregos em fevereiro de 2022 ficou positivo em 328.507 postos de trabalho, de acordo com dados do novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta terça-feira.

O movimento ocorre após o presidente Bolsonaro ter criticado a alta de cerca de 25% no preço do diesel anunciada pela Petrobras no início deste mês, quando também reajustou o valor da gasolina em quase 19%, na esteira dos ganhos do petróleo no mercado internacional.

O dólar comercial fechou em queda de -0,25%, cotado a R$ 4,8320

A empresa detalhou que, entre os familiares de trabalhadores falecidos, mais de 1,7 mil pessoas fecharam acordos de indenização, com valores que totalizam mais de R$ 1,1 bilhão.

Em Nova York, os índices futuros também registram sinais negativos. O S&P 500 tem baixa de 0,35%, o Nasdaq opera em queda de 0,14%, enquanto o Dow Jones cai 1,16%.

Uma assembleia de acionistas para renovar o conselho foi agendada para o dia 13 de abril.

Durante entrevista ao programa Canal Livre, da Band, ele deixou, porém, a porta aberta para o BC voltar atrás na avaliação, e continuar subindo os juros na reunião seguinte do Comitê de Política Monetária (Copom), em caso de escalada da guerra na Ucrânia.

Locaweb (LWSA3)

Após duas altas consecutivas, o Índice de Situação Atual (ISA) perdeu 2,6 pontos em março, atingindo 65,3 pontos, o menor nível desde abril de 2021 (64,5 pontos).

O Ibovespa fechou em leve alta de 0,02%, cotado a 119.081,13 pontos.

As vagas de emprego em aberto nos Estados Unidos caíram em fevereiro, mas permaneceram perto de máximas recordes, já que as empresas continuam com dificuldades para encontrar trabalhadores em meio à escassez.

A Vale fechou mais de 6,5 mil acordos de indenização relacionados ao rompimento da barragem de Brumadinho (MG) e remoções de pessoas por aumento do nível de emergência de estruturas, em montantes que superam 3 bilhões de reais, disse a mineradora nesta segunda-feira.

De fala fácil e contundente, é difícil imaginar como será o trabalho de Pires dentro da estatal, depois que dois presidentes já deixaram o cargo após a insatisfação notória de Bolsonaro em relação à política de preços da empresa. Não só porque Pires já criticou diversas vezes as tentativas de mudar essa política, chamando-as de populistas, mas, principalmente, porque seus argumentos vão na linha oposta do que defende a equipe econômica liderada por Paulo Guedes.

Diante das novas pressões inflacionárias causadas pela guerra na Ucrânia, Campos Neto disse que uma mudança na meta de inflação para acomodar choques sobre a economia teria “pouco a ganhar” em termos de credibilidade.

mega-sena 2555

pxN8KcA7YL

Deixe o seu comentário