Ele também acredita que, na volta dos trabalhos, os senadores devam reavaliar a criação de programas sociais, como o BIP e o BIQ, ainda este ano. A matéria já foi aprovada pela Câmara dos Deputados.

Veja a agenda do dia:

A Eneva e a Petrobras informaram nesta sexta-feira que não chegaram a um acordo para a aquisição do Polo Urucu pela elétrica.

E a Bolsa?

A Alcoa disse no final do ano passado que fecharia sua não lucrativa fábrica de alumínio de San Ciprián, na Espanha, que tem capacidade anual de 228 mil toneladas. Provavelmente ficará offline por cerca de dois anos por causa dos desafios decorrentes do que a Alcoa chamou de preços exorbitantes de energia. O preço da eletricidade na Espanha atingiu um recorde no final do ano passado. Outras empresas que possuem fundições de alumínio em lugares como Montenegro, Romênia e França também estabeleceram planos para cortes de produção.

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“Nós vamos entrar com uma PEC na semana que vem pedindo ao Congresso que me dê autorização para zerar o imposto de diesel sem fonte compensadora”, afirmou.

O número de desempregados diminuiu 10,6% nesse mesmo período, chegando a 12,4 milhões, o que indica uma redução de 1,5 milhão de pessoas.

O petróleo ampliou os ganhos para máximas de sete anos, acima de 90 dólares o barril nesta quinta-feira, com a crise na Ucrânia superando os sinais de que o Federal Reserve dos Estados Unidos vai apertar a política monetária do país.

A Petrobras informou nesta sexta-feira que seu conselho de administração aprovou a venda da totalidade de sua participação no Polo Potiguar à 3R Potiguar, subsidiária da 3R Petroleum.

Desemprego cai para 11,6% no trimestre encerrado em novembro, aponta IBGE

A Energisa anunciou nesta segunda-feira a aquisição da Vision, empresa especializada na geração de energia solar em pequenas usinas.

O Fundo Monetário Internacional (FMI) reduziu na quarta-feira sua previsão de crescimento da China em 2022 para 4,8%, de 5,6% anteriormente, refletindo os problemas imobiliários e o impacto no consumo das restrições rígidas do Covid-19.

Na Black Friday do ano passado, o Magazine Luiza (MGLU3) foi à Justiça para exigir que a Via (VIIA3) deixasse de usar a sua marca como palavra chave para exibição de anúncios: uma prática usada para desviar tráfego da concorrência na internet. A ação foi distribuída para a 2ª Vara Empresarial e Conflitos de Arbitragem e a empresa conseguiu uma decisão favorável, em que o juiz pediu a desabilitação dos anúncios patrocinados da Via no prazo máximo de duas horas após o recebimento da decisão liminar. Mas não parou por aí. Pouco depois, em dezembro, a Via entrou com uma ação parecida contra o Magalu e também obteve resposta favorável do juiz.

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